'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniela Ruah é pedrada no charco

Escolha surpreendente de Daniel Oliveira, a atriz, de 39 anos de idade, é elegância, classe, simpatia, talento e beleza no novo reality show da SIC, ‘Os Traidores’. Na estreia, limpou facilmente ‘O Triângulo’, de Cristina Ferreira. Obviamente.
15 de abril de 2023 às 10:43
Daniela Ruah
Daniela Ruah Foto: Manuel Guerra/Divulgação SIC

1.Estou encantado com Daniela Ruah. Escolha surpreendente de Daniel Oliveira para apresentar ‘Os Traidores’, a atriz, de 39 anos de idade, é elegância, classe, simpatia, talento e beleza. Uma pedrada no charco. "Isto foi só o aquecimento", diz, no início do reality show da SIC, com um sorriso e um olhar deliciosos, a propósito da expulsão de Liliana. Depois, foi a mão no bolso esquerdo das calças, o fato, a gravata, a maquilhagem, as palavras, a escolha dos protagonistas, entre 19 concorrentes, com um toque suave no ombro… Tudo perfeito!

Não sei o que poderá suceder de agora em diante, sei que, para já, ‘Os Traidores’ é uma lufada de ar fresco na TV. A começar por Daniela, passando pela dinâmica do formato, até aos perfis dos concorrentes, que fogem a tudo aquilo que vemos na TVI. Parabéns a quem fez o casting, porque juntar, por exemplo, um agente da PSP, um reformado, uma estudante, um professor e uma empresária, com idades entre os 24 e os 68 anos, revela querer dar um passo em frente no que tem sido feito.

O primeiro resultado está aí: na estreia, ‘Os Traidores’ foi o segundo programa mais visto do dia, atrás do ‘Jornal da Noite’, com 1 milhão e 5 mil espectadores. O rival da TVI, ‘O Triângulo’, apresentado por Cristina Ferreira, ficou-se pela 5.ª posição, prendendo ao pequeno ecrã apenas 768 mil espectadores. Eu, aos domingos à noite, prometo continuar a seguir Daniela, sem nunca trair Catarina Furtado com o seu ‘The Voice Kids’ – vejo na segunda-feira, no sofá, com a Leonor ao meu lado.

2. Sobre o ‘The Voice Kids’, outro formato de qualidade superior na RTP1, volto à incapacidade do diretor José Fragoso em saber promover os seus produtos, os seus protagonistas. Descubra as diferenças, caro leitor: ainda em março, a SIC convidou a imprensa a conhecer ‘Os Traidores’, em Alcobaça, e, dias depois, pôs Daniela a dar entrevistas. Tudo para sair antes da estreia. Excelente. Já a estação pública, zero! Tirando uma conversa com Catarina Furtado na ‘TV Guia’, por iniciativa da revista, mais nada. E se há lá gente para aproveitar, como Fernando Daniel, Aurea, Carlão e Bárbara Tinoco… As audiências? 666 mil espectadores. Bem bom… perante tanta inação de quem manda na estação pública.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável