'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Estrelas só no céu

Diogo Amaral estreou-se como actor, em 2001, na TVI, com quem tinha um contrato de exclusividade. A estação queria-o agora numa nova novela e ele, há um ano de férias, recusou. Os responsáveis puseram-no na rua. Acho muito bem.
12 de agosto de 2017 às 08:00

1. Não me lembro de um dia assim tão negro para a TVI como o do último domingo, 6: muito resumidamente, perdeu nos dois blocos de informação – os Jornais da Uma e das 8 foram menos vistos do que os da SIC –, perdeu com o 'Inspetor Max' para o 'Não Há Crise!' e, ainda em horário nobre, perdeu com 'Querido, Mudei a Casa!' para 'Espelho d’Água'. Valeu-lhe o resultado de 'Somos Portugal' à tarde – porque o de antes de almoço perdeu para 'Vida Selvagem' – para conseguir levar a melhor sobre a estação de Carnaxide, por escassos 1,5. O que se passa na estação líder? 

2. Diogo Amaral vai ser dispensado da TVI, onde se estreou em 2001 para fazer 'Sonhos Traídos'. De férias há um ano (!), após o final das gravações d’'A Impostora', os responsáveis consideram que não está imbuído do espírito da estação, após recusar um papel importante na próxima novela. Concordo com a decisão: nunca, em momento algum, os interesses individuais devem estar acima dos colectivos, mesmo que estejamos a falar de um grande actor. O que não é manifestamente o caso aqui,como bem sabemos. 

3. Na quinta-feira, Rita Ferro Rodrigues fez o pleno nos sites. Não, não foi por ter ganho a Fátima Lopes, foi porque apenas cortou o cabelo, apresentando-se com um look mais jovial, a seguir às férias de Verão. Lembrei-me nesse instante do seguinte: 'Juntos à Tarde' estreou na SIC há cinco meses e, tal como eu previa, não consegue fazer cócegas ao 'A Tarde É Sua', da TVI. Mudam os directores, mudam os apresentadores – se queriam alguém cúmplice de João Baião, após os fiascos Luciana Abreu e Andreia Rodrigues, tinham ido buscar Tânia Ribas de Oliveira à RTP –, mudam os cenários, mudam as produtoras, mudam os conteúdos, mas os resultados mantêm-se: maus.

E, sim, podem continuar a insistir na ideia de que demora tempo um formato de 'day time' a consolidar-se. Afinal, sempre se vai empurrando um problema com a barriga e se vai atirando areia para os olhos dos accionistas, que tardam em ver a cor do dinheiro neste horário – e não só. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável