'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Fernando Mendes na TVI

Depois da transferência de Cristina Ferreira para a SIC, esta poderá ser a “outra” bomba da televisão portuguesa. Terá Felipa Garnel argumentos para levar o Gordo para a estação de Queluz de Baixo?
17 de agosto de 2019 às 13:44
fernando mendes
fernando mendes

1. A TVI quer Fernando Mendes. Esta é a primeira decisão de Felipa Garnel como diretora de Programas e mostra que a estação está disposta a gastar muito dinheiro para reforçar a sua equipa e a sua grelha e, desse modo, lutar pela liderança das audiências. Apesar do contrato da estrela de 'O Preço Certo' acabar já em dezembro, a verdade é que será difícil roubá-lo à RTP, onde está desde 2002. Afinal, o ator/apresentador é sinónimo de sucesso na televisão pública há 17 anos, acarinhado e respeitado por todos, fruto da sua simpatia, boa disposição, humildade e talento.

É, aliás, como já o pude confirmar, pelos meus próprios olhos em vários lugares deste país, a única companhia no pequeno ecrã para milhares de portugueses. E isso não tem preço. Após a transferência de Cristina Ferreira para a SIC em 2018, esta poderá ser uma jogada de mestre de Garnel na TVI, estação que perdeu a liderança em fevereiro e que, em agosto, com os mínimos históricos que está a registar, arrisca-se a perder o 2º lugar para a RTP. Tem a palavra o Gordo, que, recordo, já disse várias vezes não a Queluz de Baixo.

2. José Fragoso acertou em 'I Love Portugal', que estreou no domingo à noite na RTP1, e acertou ainda na dupla de apresentadores. Filomena Cautela e Vasco Palmerim dão-se lindamente, são cúmplices e divertidos, interagem bem com os capitães e concorrentes e criam um ambiente de festa no estúdio, repleto de público. Não admira por isso que o programa, que pode ser visto dos 8 aos 80 anos, tenha tido 714 mil espetadores e batido a rival TVI.

3. Quase duas semanas depois da estreia, parece que Prémio de Sonho é uma derrota em toda a linha para Daniel Oliveira, o diretor da SIC. As audiências do concurso de Cristina Ferreira não enganam e as derrotas para Fernando Mendes, em O Preço Certo, são um sinal de que a ideia, embora diferente daquilo que já tínhamos visto, é fraca. Pior: tal como já o tinha escrito aqui, pôr a estrela da estação em duas frentes foi uma péssima decisão. Desgasta-a física e psicologicamente, retira-lhe o foco principal (o programa das manhãs), desgasta a sua imagem junto do público e, por último, dá um sinal de que não há mais ninguém em Paço de Arcos. O que não é verdade.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável