Apresentador e Rui Oliveira brilham juntos, com rubrica de culinária, à sexta-feira à tarde, e estação tem um tesouro em mãos para explorar mais e melhor a dupla. Cristina Ferreira tem a palavra.
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira Foto: Cofina Media
Manuel Luís Goucha recebe todas as sextas-feiras no seu programa das tardes da TVI o marido, Rui Oliveira, onde este tem um espaço de culinária. Cúmplices, com muito mundo para dar e vender, os dois funcionam bem no pequeno ecrã e, já com cheirinho a fim de semana, protagonizam momentos divertidos para quem está em casa a ver. Se o apresentador conseguir travar alguns ímpetos do "chef", porque uma coisa é estar à vontade, e outra é estar à vontadinha, a estação de Queluz de Baixo pode ter aqui um pequeno tesouro em mãos. Estou a falar dos dois juntos, evidentemente. Por exemplo, eu, no lugar de Cristina Ferreira, estaria a convencer o casal a aceitar fazer um formato semanal no seu monte, em Monforte.
Cristina Ferreira, que continua sem reconhecer os seus erros na TVI, estreou na segunda-feira, 29, o ‘Cristina ComVida’. Excelente apresentadora, a fazer agora o que melhor sabe, todos os dias no ecrã (a exceção é sábado), conquistou 793 mil espectadores. Com uma concorrência forte – uma novela brasileira na SIC, Êta Mundo Bom, e O Preço Certo, na RTP1 –, os números são curtos. Afinal, o mais fácil está feito: pôr de pé um velho projeto, já visto na sua passagem pela SIC. E o mais difícil está por fazer: manter a qualidade e a capacidade de surpreender, porque a campainha lá de casa não vai parar de tocar.
Após disputar com a SIC e perder Ljubomir Stanisic, Bruno Nogueira e Fernando Rocha, entre outros, a TVI voltou a ceder para o rival, desta vez com Marco Paulo – até Cristina Ferreira foi apanhada, por um fotógrafo, com o seu braço-direito, a ir a casa do cantor, em Sintra. A estrutura da Comunicação em Queluz de Baixo é de um amadorismo (quase) nunca visto.
Na semana em que a SIC coloca (e bem) um ponto final em ‘Regresso ao Futuro’, uma aposta falhada de Daniel Oliveira – o ‘Em Família’, de Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, na TVI, é líder de audiências aos sábados à tarde –, a estação de Queluz de Baixo anuncia como sucessor do ‘Big Brother’ um novo ‘MasterChef’ – desculpe, a repetição do formato já transmitido em 2019. Ora, aí está mais uma oportunidade para espreitarmos a Netflix ou a HBO.
Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?