'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Goucha e marido pedem mais na TVI

Apresentador e Rui Oliveira brilham juntos, com rubrica de culinária, à sexta-feira à tarde, e estação tem um tesouro em mãos para explorar mais e melhor a dupla. Cristina Ferreira tem a palavra.
03 de abril de 2021 às 10:39
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira Foto: Cofina Media

  1. Manuel Luís Goucha recebe todas as sextas-feiras no seu programa das tardes da TVI o marido, Rui Oliveira, onde este tem um espaço de culinária. Cúmplices, com muito mundo para dar e vender, os dois funcionam bem no pequeno ecrã e, já com cheirinho a fim de semana, protagonizam momentos divertidos para quem está em casa a ver. Se o apresentador conseguir travar alguns ímpetos do "chef", porque uma coisa é estar à vontade, e outra é estar à vontadinha, a estação de Queluz de Baixo pode ter aqui um pequeno tesouro em mãos. Estou a falar dos dois juntos, evidentemente. Por exemplo, eu, no lugar de Cristina Ferreira, estaria a convencer o casal a aceitar fazer um formato semanal no seu monte, em Monforte.

 

  1. Cristina Ferreira, que continua sem reconhecer os seus erros na TVI, estreou na segunda-feira, 29, o ‘Cristina ComVida’. Excelente apresentadora, a fazer agora o que melhor sabe, todos os dias no ecrã (a exceção é sábado), conquistou 793 mil espectadores. Com uma concorrência forte – uma novela brasileira na SIC, Êta Mundo Bom, e O Preço Certo, na RTP1 –, os números são curtos. Afinal, o mais fácil está feito: pôr de pé um velho projeto, já visto na sua passagem pela SIC. E o mais difícil está por fazer: manter a qualidade e a capacidade de surpreender, porque a campainha lá de casa não vai parar de tocar.

 

  1. Após disputar com a SIC e perder Ljubomir Stanisic, Bruno Nogueira e Fernando Rocha, entre outros, a TVI voltou a ceder para o rival, desta vez com Marco Paulo – até Cristina Ferreira foi apanhada, por um fotógrafo, com o seu braço-direito, a ir a casa do cantor, em Sintra. A estrutura da Comunicação em Queluz de Baixo é de um amadorismo (quase) nunca visto.  

 

  1. Na semana em que a SIC coloca (e bem) um ponto final em ‘Regresso ao Futuro’, uma aposta falhada de Daniel Oliveira – o ‘Em Família’, de Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, na TVI, é líder de audiências aos sábados à tarde –, a estação de Queluz de Baixo anuncia como sucessor do ‘Big Brother’ um novo ‘MasterChef’ – desculpe, a repetição do formato já transmitido em 2019. Ora, aí está mais uma oportunidade para espreitarmos a Netflix ou a HBO.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável