'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Medo na TVI

A um mês da estreia do ‘Big Brother’ na TVI, Cristina Ferreira continua sem anunciar os apresentadores, depois de ter pensado na dupla Cláudio Ramos/Manuel Luís Goucha. O cheiro a derrota assusta a diretora.
14 de agosto de 2021 às 07:00
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira Foto: Instagram

1. Falta um mês para a estreia do novo ‘Big Brother’ na TVI. E nada se sabe quanto aos apresentadores eleitos – a par do casting dos concorrentes, o mais importante para o sucesso do formato. Os primeiros nomes na cabeça de Cristina Ferreira foram os de Cláudio Ramos e de Manuel Luís Goucha, como a ‘TV Guia’ revelou em primeira mão, em 24 de junho. Seria uma dupla improvável – fora da caixa, como se diz nos dias de hoje.

A ideia, ainda não abandonada pela diretora de Entretenimento e Ficção, suscitou dúvidas em Queluz de Baixo. "Sou um soldado ao serviço de uma estação e estou preparado para aquilo que entenderem", já disse o alentejano, que adorava voltar a repetir a experiência. O colega das tardes remeteu-se ao silêncio, garantindo não saber de nada. A ver vamos.

De lá para cá, e já passaram umas semanas, surgiram nomes de outros apresentadores para o reality show, que, anunciou a TVI, vai ter uma casa "construída de raiz" e concorrentes que "vão viver desafios radicais". Que pode ser Maria Botelho Moniz, que

já comandou duas edições do ‘Extra’. Ou a ex-SIC ao lado de Goucha. E que Teresa Guilherme, afinal, também pode regressar.

Falta pouco para 12 de setembro, data eleita para o arranque do ‘Big Brother’. O relógio não para. O calendário avança. As dúvidas são enormes. E os medos. É que mexer na estrutura de um projeto vencedor, como era o de Cláudio e Teresa, é arriscado. Cristina, a gozar umas merecidas férias, sabe disso: que tem de vencer, que não pode perder novamente na TVI.

2. Lourenço Ortigão saiu da TVI, notícia avançada pela ‘TV Guia’ em 20 de maio, e foi apresentado na última segunda-feira, 9, na SIC, precisamente o dia em que fazia 32 anos. Faz bem em mudar de ares, viver outra realidade, mais a mais quando não lhe deram o que prometeram. A máquina de Comunicação da estação, venha ela de um qualquer Largo do Rato, voltou a falhar. Desta vez, isto é, há três meses, por ter tentado desmentir, e ter dito isto: "A Cristina Ferreira olha para o Lourenço Ortigão como um rosto da estação e já tem projetos para ele, que estão a ser trabalhados." A Cristina, ou a TVI? Estamos a começar um novo campeonato, e em Queluz de Baixo ninguém põe os olhos no campeão Rúben Amorim.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável