'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira procura-se… e o lambe-botas também

Os três programas megalómanos da apresentadora na TVI correram mal. O que se passa? Até quando? Enquanto isso, anda aí um artista disposto a agradar-lhe… esquecendo-se de que gosta de marcar ‘paparazzi’ para ir sobrevivendo. Enfim, um Zé-ninguém.
03 de julho de 2021 às 12:12
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

1. ‘All Together Now’ despediu-se finalmente no domingo, dia 27, com a melhor audiência de sempre: mais de 1 milhão e meio de espectadores – talvez a reboque do jogo da Seleção Nacional. Deu para apagar os péssimos números desde a estreia, 7 de março? Fazendo um curto balanço dos seus três meses e meio de vida na TVI, a conclusão é só uma: com um investimento de muitos milhares de euros, com uma promoção nunca vista na televisão portuguesa, abalroando até a Informação, o formato de Cristina Ferreira não vingou. Foram derrotas sucessivas para as apostas da rival SIC. Pode ser, digo eu, que esteja na hora de Mário Ferreira e a sua equipa fazerem uma reflexão sobre o desempenho da apresentadora/diretora no regresso a Queluz de Baixo. Afinal, já são três megalómanos projetos – ‘O Dia de Cristina’, ‘Cristina ComVida’ e ‘All Together Now’ – que são (quase) indiferentes aos portugueses.

2. Há aí um artista da nossa praça que gosta de agradar a Cristina Ferreira. Tanto que, mal a apresentadora e diretora da TVI faz uma publicação no Instagram, logo se apressa a colocar um ‘like’. Está no seu direito, obviamente. O que é engraçado, muito engraçado, é que esse artista – para não lhe chamar lambe-botas – diz mal publicamente das revistas, mas depois é dos primeiros a "fazer-se" aos ‘paparazzi’. Porque precisa deles para ir sobrevivendo. Enfim, foi, é e será sempre um zé-ninguém.

3. O último domingo constitui um bom exemplo da estagnação que reina na televisão portuguesa. Ao longo da tarde, RTP, SIC e TVI transmitiram programas infindáveis de música e entrevistas, à semelhança do que vem acontecendo há anos. Há um evidente e claro abuso da paciência dos espectadores. Depois, os programadores admiram-se que as audiências vão desaparecendo...

4. Só um país que pensa pequeno, ou não sabe que caminhos percorrer, pode ter um jornalismo televisivo tão perdido nos critérios como Portugal. A impressionante gafe do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues – a de pedir um apoio massivo dos adeptos à Seleção em Sevilha – é apenas um exemplo. Está em linha com a forma impressionante como o Euro 2020 dominou horas e horas de Informação. Sinceramente, até parece que a pandemia já era...

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável