'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O exemplo de Eunice Muñoz

"Para quê lamentar-me? Quando não estou bem, não me entrego… As pessoas que estão ao nosso lado não têm de suportar isso.” A entrevista da actriz à TV Guia deveria servir de manual a muitos “artistas”.
08 de abril de 2017 às 07:00

Chama-se Eunice Munõz, tem 88 anos, 75 dos quais a representar, e voltou a dar uma (boa) entrevista à 'TV Guia'. E se, no palco e na televisão, a actriz sempre mostrou estar à frente dos seus colegas, no "jogo" das palavras não fica atrás. Bem pelo contrário, o que deveria servir de manual para muitos "artistas" que andam por aí.

Ora vejamos: quando alguns baixam a cabeça às primeiras adversidades, Eunice, que teve recentemente um cancro na tiróide e foi alvo de uma cirurgia ao coração, mostra ser uma força da natureza: "Para quê lamentar-me? Quando há dias em que não estou tão bem, não me entrego nada a isso. As pessoas que estão ao nosso lado não têm de suportar isso"; quando alguns, ainda de tenra idade, fogem ao trabalho, preferindo ir a festas ou vender o corpo no Facebook e Instagram, Eunice assume o desejo de voltar à acção: "Espero que a minha voz melhore, e espero voltar a representar. Não me imagino a fazer outra coisa."

Mas, nesta entrevista, há mais excelentes exemplos de como se deve enfrentar a vida, de forma honesta e íntegra. Quando alguns, após cinco minutos de fama, se armam em vedetas, achando que já não lhes serve qualquer papel, Eunice desarma-nos com a sua humildade: "Se alguém me convida, é, com certeza, porque é um papel interessante"; quando alguns mentem, com supostos convites da concorrência para tirarem dividendos onde estão, Eunice diz apenas a verdade: "Até agora, nunca fui convidada por outra estação"; quando alguns fogem dos fãs e são, até, antipáticos e malcriados nesse contacto público, Eunice assume o carinho e essa admiração com amor: "Há muita gente que me vem pedir para dar um beijo. É bonito. Fico contente."

E podia continuar aqui a elogiar as palavras sábias da actriz, que nos abriu a porta de sua casa e não se esconde, nunca, em lugares-comuns. Nem quando lhe falamos na morte: "Se tenho medo? Quando a morte vier, vem. Tenho de aceitar. Não me falta fazer nada. Acho que seria muito ingrata se dissesse que faltava." 

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável