'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O "monstro" Rita Pereira

Actriz decidiu gozar com a TVI e a Plural, apenas a estação e a produtora que lhe deram tudo na vida e que lhe pagam um ordenado mensal de 10 mil euros .
27 de janeiro de 2018 às 08:19
Rita Pereira, Caraíbas
Rita Pereira, Caraíbas

1. De forma regular, Rita Pereira gosta de ser notícia. E é, de facto. Não pelo seu talento para representar – continua a ser mediana – e muito menos para apresentar – aí, já vimos que não dá mesmo –, mas pelas fotografias do seu corpo que partilha nas redes sociais ou pelos seus comportamentos. Desta vez, decidiu gozar com a TVI e a Plural, apenas a estação e a produtora que lhe deram tudo na vida e que lhe pagam um ordenado mensal de 10 mil euros

– o mais alto de todos, bem acima de colegas consagrados como Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano. Disse ela, num vídeo, em tom jocoso… sobre umas cadeiras (velhas?) nos estúdios de Bucelas: "Vamos lá ver uma coisa. Se calhar, ao fim de 17 anos, mudávamos esta cadeirita, Plural. Hum, TVI, ao fim de, se calhar, 20 anos, esta cadeira está inclinada e os actores caem..."

O puxão de orelhas foi tão grande, por parte dos responsáveis da estação de Queluz de Baixo, que a actriz apagou entretanto o vídeo. Tarde demais, embora o seu objectivo tenha sido alcançado: ter likes junto dos fãs e ser naturalmente falada. Repare bem, caro leitor/a: o filme não procura melhorar as condições de trabalho à sua volta, procura a graçola fácil.

Esta polémica, desnecessária, infantil e egocêntrica, prova, afinal, o que sempre tenho defendido: a TVI criou um "monstro" e, agora, não tem mão nele. Exemplos recentes não faltam: dizer aos jornalistas na apresentação da novela A Herdeira que não sabia (quase) nada da sua personagem; queixar-se de que anda esgotada com o trabalho e que precisa de férias, quando tem privilégios que mais ninguém tem; e que a estação não a deixa engravidar.

É por isso que gosto de gente grande. De profissionais talentosos, inteligentes, sérios e humildes. Em Jogo Duplo, trama que sigo com particular atenção na TVI, rendo-me a actores como Diogo Infante, João Lagarto, Rui Mendes e Vítor Norte, estes três últimos com papéis relativamente pequenos. Ou até dos "miúdos" Sara Prata, João Catarré e Afonso Pimentel. Haja alguém que ainda aposte a sério na nobreza da profissão.

2. Passou-se mais uma semana e Nuno Artur Silva continua sem se demitir da administração da RTP, após a notícia da TV Guia a dar conta de negócios pouco transparentes. E passou-se mais uma semana que ninguém o demitiu.

Este país, onde nasceram e crescem os meus filhos, é uma brincadeira pegada.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável