'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O fim de Júlia Pinheiro

Perde sempre como apresentadora e está perdida como directora. "O Goucha vai dar-nos uma sova tremenda", diz, com um "grande sorriso". Assim vai a SIC: de mal a pior.
13 de janeiro de 2018 às 07:55
julia pinheiro
julia pinheiro

Júlia Pinheiro voltou a atacar, depois de tanto tempo de silêncio. Repare bem, caro leitor/a, no que ela diz, a propósito de ser Manuel Luís Goucha o eleito da TVI para apresentar a Casa dos Segredos: "Penso que é uma escolha felicíssima… O Manel está na plenitude absoluta das suas capacidades como comunicador, está cada vez melhor. Tem uma empatia com o público total, hoje em dia, e reuniu uma experiência que faz com que tudo aquilo que é necessário em plateau esteja afinadíssimo." Até aqui, percebo os elogios, tantos são os laços de amizade que unem os dois. O pior veio depois: "Ele vai dar-nos uma sova tremenda! E eu, com um grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o grande triunfo do meu amigo." Como? Levando isto para o futebol, alguém imagina Rui Vitória a falar assim de Jorge Jesus? Ou de Pinto da Costa elogiar desta maneira Luís Filipe Vieira? Impossível, obviamente.

Transferida da TVI para a SIC, em Janeiro de 2011, que lhe valeu um contrato milionário – hoje, leva para casa 25 mil euros –, Júlia Pinheiro nunca venceu a concorrência como apresentadora de Queridas Manhãs, de Peso Pesado, de Splash! Celebridades e de Sabadabadão. Nestes últimos sete anos, Júlia Pinheiro nunca venceu a concorrência como directora de Conteúdos. O Poder do Amor, Vale Tudo, Cante… Se Puder, Factor X ou Just Duet são apenas alguns exemplos de formatos anunciados como uma pedrada no charco e, depois, os espectadores viraram-lhes as costas, infligindo-lhes derrotas pesadas nas audiências. 

Com um currículo negro neste seu regresso a Carnaxide, Júlia Pinheiro esqueceu-se de que tem responsabilidades na SIC, uma televisão sem soluções para fazer cócegas à líder TVI (com excepção na ficção nacional) e sem dinheiro para alimentar uma estrutura pesada, e mostrou-se publicamente encantada com um produto rival – e tudo o que o envolve. Pergunto: que margem de manobra tem agora o seu novo programa de entretenimento, Divertidamente, apresentado por João Manzarra e que vai para o mesmo horário de Casa dos Segredos, aos domingos à noite? Uma "sova tremenda", Júlia? "Com um grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o triunfo do meu amigo", Júlia? É, de facto, o fim.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável