'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
29 de agosto de 2020 às 11:17
claudia vieira
claudia vieira

Com resultados abaixo do esperado nas noites do fim de semana, com ‘Terra Nossa’, de César Mourão, e com ‘A Árvore dos Desejos’, de João Manzarra, a SIC prepara-se para estrear já no domingo ‘O Noivo É que Sabe’, antecipando-se deste modo ao ‘Big Brother’, na TVI. A estação de Paço de Arcos preferiu adotar assim a estratégia da surpresa, para atacar o rival, em vez da promoção. Ou seja, o reality show de Cláudia Vieira arranca com pouca informação sobre o que vamos ver… e sem gerar empatia nem desejo no espectador. 

Para já, a ideia (internacional) parece boa: um casal recebe uma quantia para preparar o casamento, mas apenas o homem é responsável pela sua organização. Tudo pode acontecer, portanto. "Às vezes, é uma tragédia vertiginosa. A noiva pode não querer casar-se, pode não gostar do vestido ou do bolo…", antecipa a atriz de 42 anos, que volta a ter uma oportunidade para se afirmar como apresentadora, algo que ainda não conseguiu até ao momento. É verdade que Cláudia é uma mulher querida, sensual e sexy, mas isso não chega para fazer a diferença. Essa, já percebemos pelo formato, vai estar no trabalho da produção/realização e no casting dos concorrentes. O suficiente para ser um sucesso.

Há dias estava a pensar no "plantel do entretenimento" da SIC para a nova época – como diz Cristina Ferreira desde julho, "setembro é já amanhã" – e, de facto, há ali muita vedeta em Paço de Arcos: além de João Baião, Júlia Pinheiro, Cláudia Vieira, Diana Chaves, César Mourão, Andreia Rodrigues, João Manzarra e Luciana Abreu, há Ljubomir Stanisic (adoro), Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira (dois génios). Meu Deus, que equipa de galácticos tem Daniel Oliveira em mãos para manter – ou aumentar, quem sabe? – a liderança nas audiências. 

Luís Alberto fez 86 anos no sábado. É um dos talentosos atores portugueses. Não faz (quase) nada em televisão desde a sequela de ‘Jardins Proibidos’, em 2014/15. Com as suas faculdades intactas (físicas e mentais), RTP, SIC e TVI não lhe dão trabalho há muito. Eu pergunto: se este País não é para novos, não é para velhos… É para quem? Para os Ricardos Salgados desta vida?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável