'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí
08 de agosto de 2020 às 10:34
Teresa Guilherme
Teresa Guilherme

  1. Rei morto, rei posto, tal e qual como o velho ditado. Ou seja, sai Cláudio Ramos, entra Teresa Guilherme. Não deixa de ser surpreendente esta decisão de Nuno Santos e de Cristina Ferreira na TVI para a próxima temporada do ‘Big Brother’, já em setembro, até porque o apresentador cumpriu bem com o seu papel – acabou como líder de audiências, numa final vista por 1 milhão e 342 mil espectadores. Mas Teresa é uma grande aposta, por muito que alguns queiram fazer crer o contrário. Afinal, ela é a melhor – perdão, a "Rainha dos Reality Shows".

Aos 65 anos, Teresa tem um novo desafio profissional pela frente. E talvez o maior de todos. Em primeiro lugar, porque sucede a alguém que venceu, inclusive a ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, o que poderá não acontecer na ‘rentrée’; depois, porque as expectativas e as exigências do diretor-geral e da diretora de Entretenimento e de Ficção são outras em relação ao seu trabalho e às audiências; e, por fim, porque há muitos críticos à espera de uma escorregadela da "Rainha dos Reality Shows", afastada da TV desde 2017, quando apresentou um fracasso chamado ‘Biggest Deal’, para argumentarem que está velha, que o seu tempo passou há muito. A ver vamos o que aí vem, sabendo sempre que o sucesso de um formato como o ‘Big Brother’ depende também muito do ‘casting’ realizado. Para mim? A troca é feliz.

 

  1. Desde a saída de Cristina Ferreira da SIC, as manhãs passaram a ser mais renhidas. João Baião (uma máquina de trabalho!) e Diana Chaves (um pequeno desastre) começaram bem em ‘Casa Feliz’, mas, aos poucos, Manuel Luís Goucha aproximou-se e, antes de ir de férias, passou para a frente por duas vezes. Apenas um sinal para o resto do ano que falta, sim, mas reforçado entretanto na segunda-feira, 3, com a vitória de Maria Botelho Moniz à frente do ‘Você na TV!’.

 

  1. Numa altura em que a SIC e a TVI anunciaram o fim dos programas de jogo falado, com figuras públicas ligadas a Benfica, Sporting e FC Porto, a estação de Queluz de Baixo mantém no ar Rui Pedro Braz, assumido adepto encarnado a comentar a atualidade desportiva que diz uma coisa hoje… e outra no dia seguinte. Não faz sentido. Nenhum.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável