'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira entrega-se a juiz para fugir a dívida

A SIC exige 20 milhões de euros, nos próximos 15 dias, à apresentadora da TVI e esta diz que não paga. O caso vai para tribunal, obviamente.
22 de agosto de 2020 às 10:00
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

1. Um mês depois de Cristina Ferreira ter anunciado a sua saída da SIC, e já com as contas todas feitas na calculadora da família Balsemão, a estação de Paço de Arcos exige à apresentadora o pagamento de 20 milhões de euros – e mais uns cêntimos. O valor da indemnização, a ser paga num prazo de 15 dias, segundo o ‘Correio da Manhã’, tem como base o incumprimento do contrato que vigorava até 2022 e o prejuízo calculado por perda de receitas em concursos com chamadas d e valor acrescentado, publicidade, patrocínios e ações comerciais. Ela diz que não paga.

Com o cerco a apertar-se à nova diretora da TVI, uma guerra a fazer lembrar os tempos em que Jorge Jesus passou do Benfica para o Sporting, os próximos dias, semanas e meses prometem fazer correr muita tinta (em tribunal, claro), tudo numa época em que o País vive com o espetro de uma grave crise económica e a televisão dá sinais de que dinheiro, afinal, é coisa que não vai faltar.

Nestes últimos meses, isso foi evidente. Além de ter recuperado Cristina, a troco de 2,6 milhões de euros por ano, a TVI renovou o vínculo com Lourenço Ortigão e foi buscar Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz, Mafalda de Castro, Marco Horácio, Inês Castel-Branco e Teresa Guilherme. Em Paço de Arcos, gastaram-se milhares de euros para segurar (quase de forma vitalícia) João Baião e contratar Alexandra Lencastre, Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Ljubomir Stanisic, estes dois últimos anunciados em primeira mão pela 'TV Guia'. 

Aliás, a transferência do 'chef' jugoslavo também irá dar que falar, uma vez que rescindiu unilateralmente o contrato que tinha com a estação de Queluz de Baixo até dezembro e tinha mais uma temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’ para gravar. Que contas irá fazer a Media Capital a este negócio… que também tem tudo para acabar a ser decidido por um juiz? É que Ljubomir e o seu programa, como se sabe, eram um sucesso na televisão e davam milhões à TVI.

2. Com esta guerra entre SIC e TVI, a RTP vai passando pelos pingos da chuva. A estação pública, que não coloca um programa na tabela semanal dos 10 programas mais vistos a não ser quando tem futebol, continua a ter coisas boas para ver. Uma delas é a série Terra Nova, à quarta-feira à noite. Com meio mundo a brincar ao faz de conta, espreite Vítor Norte. Espreite.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável