'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Paixão vs cartilha

Não sei se o novo reality show de Teresa Guilherme irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário 'Love on Top'... e do que alguns comentadores que andam por aí.
26 de agosto de 2017 às 08:00

1. A TVI prepara-se para estrear mais um reality show, já em Setembro. Ainda sem nome, mas apresentado por Teresa Guilherme, ficamos a saber agora que serão 13 galas, com direito a 60 extras, e 16 concorrentes, 500 euros por semana para cada um – a relações-públicas Filipa de Castro é o primeiro nome garantido.

Previsto para arrancar a 17, um domingo, o documento a que tivemos acesso, em exclusivo, mostra que 16 celebridades, divididas por quatro equipas, vão ter de explorar vários negócios (uma pizzaria, um centro de lavagem automóvel, um bed&breakfast e um salão de beleza), com o objectivo, depois, "de doarem os lucros obtidos a instituições de solidariedade", à escolha da estação e dos participantes.

Não sei se este reality show irá ajudar a TVI a subir as audiências, sei que é bem melhor do que o ordinário Love on Top, que, mesmo de forma envergonhada, continua na grelha da estação de Queluz de Baixo. A ver se acertam no casting, sempre fundamental para o sucesso de qualquer formato em televisão, para vir de lá essa (genuína) diversão e saudável competição. 

2. "Nem eu gosto do Braz [Rui Pedro]", diz-me o Artur, a propósito do excesso de "jogo falado" que há nas televisões portuguesas. Numa destas noites quentes de Verão, ainda antes do jantar, conversávamos sobre futebol e perguntei-lhe, a certa altura, de quem é que ele gostava de ouvir, afinal? A resposta foi célere. "Do Gobern [João] e do Miguel Guedes."

O Artur, advogado de profissão, que jogou apenas um ano comigo, mas que é daqueles amigos que fica para a vida, é sócio do Benfica e segue especialmente as guerras de palavras entre estes dois comentadores, na RTP3. "Têm um discurso inteligente, que foge ao habitual que temos por aí", justifica, a seguir.

"As minhas preferências vão para outros", disse-lhe eu, embora não perca muito tempo com este tipo de programas: "Gosto do José Manuel Freitas, do Fernando Mendes [os dois da CMTV] e do Rodolfo Reis [SIC Notícias]." As razões? Simples: "São gente do futebol, pura, que fala com paixão e sem cartilhas."

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável