'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Notícia

Tony Carreira e o luto

Sara viverá aconchegada na memória de todos quantos a amam, como lembra Teófilo Braga. Até que todos os destinos se cumpram. Um abraço solidário, Tony Carreira. 
06 de junho de 2021 às 19:48
Tony Carreira
Tony Carreira

A entrevista que Tony Carreira deu à TVI, cinco meses após a morte da filha Sara, é de uma coragem incalculável. Embora o conheça mal, tenho a ideia de um homem gentil, doce, dedicado aos filhos, orgulhoso da sua condição de pai.

Foi uma entrevista no pico do luto pela trágica perda. A sua condição de figura pública, com centenas de milhares de fãs que desesperam pelo seu bem estar, que esperam, ansiosas, os seus concertos obrigou-o a revelar a dor num momento em que procura o recolhimento e os afetos.

Morrer é um ato de desespero, de dor profunda, de mágoa infinita para os vivos. Que cresce conforme é mais próxima a relação entre o vivo e o desaparecido e culmina na dor mais aguda quando se perde um filho jovem, ainda quase criança, para a Morte.

É de tal modo doloroso que a vida parece já não fazer sentido. Aliás, Tony Carreira sublinhou várias vezes esta ideia.

Porém, o luto é uma processo de renovação, passo a passo, mais ou menos moroso, uma caminhada lenta, com faseados estados psicológicos, que começa na recusa e revolta para com a evidência subitamente construído e caminhará para a aceitação, conforme o tempo passa, tornando-se numa inapagável saudade.

Apesar do que ele disse, não esqueçamos que está ainda numa fase aguda do luto, está-lhe garantido um futuro com alegrias. A chegada dos netos, os seus sucessos musicais, as carreiras dos outros dois filhos serão motivo para apaziguar a dor e tornar a viver, longe do inferno por onde está a passar.

Por outro lado, a morte para os entes queridos que ficam, é apenas (e é muito) o desaparecimento do corpo, a ausência do abraço, das vozes, dos passos, dos momentos de dor e alegria vividos em conjunto. Porém, Sara viverá sempre no coração dos seus pais e irmãos.

Para ser mais preciso, viverá aconchegada na memória de todos quantos a amam, como lembra Teófilo Braga. Até que todos os destinos se cumpram. Um abraço solidário, Tony Carreira.

você vai gostar de...

Mais notícias de Piquete de Polícia

Agressão com amor

Agressão com amor

Juraram e viveram promessas de amor, fizeram de filhos, construíram vidas e, mais cedo ou mais tarde, começa a agressão.
O inferno

O inferno

Os governos, os sucessivos governos, seja qual for a cor da sua bandeira, passam pelos fogos como cão por vinha vindimada.
Afogamentos

Afogamentos

A esmagadora maioria dos óbitos, ocorridos no mar e em rios, acontece em locais sem controlo de vigilância e sem ajuda.
Absolvição

Absolvição

A tese que defendia que ele [Fernando Valente] assassinara Mónica Silva morreu na sala de julgamento.
A Operação Marquês

A Operação Marquês

Tenho ficado perturbado com os comícios que Sócrates gerou à porta do tribunal.
O ataque nuclear

O ataque nuclear

A ameaça nuclear tem como finalidade, mais do que o eventual uso da bomba, o medo.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável