
Foi através das redes sociais que a Maya denunciou esta semana os alegados maus tratos de duas figuras públicas a vários animais. João Cabeleira, guitarrista dos Xutos e Pontapés e a ex-mulher, Bastet, iniciaram o processo de divórcio mas, a julgar pelas imagens chocantes divulgadas na CMTV e no Correio da Manhã, esqueceram-se de seis fiéis e indefesos amigos.
O ex-casal, provavelmente a viver uma das fases mais complicadas de sempre, deixou de alimentar e cuidar dos cães que mantinham no quintal de uma moradia, em Santo António da Caparica, na Margem Sul do Tejo.
Uma sociedade que se diz civilizada e defensora dos direitos dos animais não pode deixar passar incólume este tipo de crimes. Foi com essa intenção que no programa "Flash!Vidas", a ex-stripper teve a oportunidade de falar sobre a polémica e eventualmente defender-se dos ataques cerrados de que tem sido alvo nos últimos dias.
Desistiu de entrar em direto no último segundo, alegando ter coisas mais importantes para tratar no momento. Acredito que o recuo tenha mais a ver com a falta de argumentos para desconstruir uma realidade que o País viu e repudia de forma veemente. Eu e os espetadores do programa ficamos à espera das respostas para todas as perguntas que a Ana Pedro Arriscado e o Duarte Siopa tinham preparadas.
A grande maioria dos vizinhos que lançaram o alerta sobre a situação estão ligados a associações de defesa dos animais. Tiro-lhes o chapéu pela coragem e acima de tudo pela sensibilidade de denunciarem a negligência para com os canídeos. Os animais merecem respeito, muito respeito, pelo que representam e acima de tudo pelo que oferecem ao Homem sem pedir nada em troca. Não pode de facto valer tudo!