'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Não pode valer tudo!

Bastet e João Cabeleira são acusados de abandonar seis cães à fome. O alerta foi dado pelos vizinhos das figuras públicas e denunciado por Maya nas redes sociais. A ex-mulher do guitarrista dos Xutos e Pontapés aceitou explicar a situação, em direto, na CMTV mas desistiu no último segundo.
28 de janeiro de 2020 às 15:26

Foi através das redes sociais que a Maya denunciou esta semana os alegados maus tratos de duas figuras públicas a vários animais. João Cabeleira, guitarrista dos Xutos e Pontapés e a ex-mulher, Bastet, iniciaram o processo de divórcio mas, a julgar pelas imagens chocantes divulgadas na CMTV e no Correio da Manhã, esqueceram-se de seis fiéis e indefesos amigos.

O ex-casal, provavelmente a viver uma das fases mais complicadas de sempre, deixou de alimentar e cuidar dos cães que mantinham no quintal de uma moradia, em Santo António da Caparica, na Margem Sul do Tejo.

Uma sociedade que se diz civilizada e defensora dos direitos dos animais não pode deixar passar incólume este tipo de crimes. Foi com essa intenção que no programa "Flash!Vidas", a ex-stripper teve a oportunidade de falar sobre a polémica e eventualmente defender-se dos ataques cerrados de que tem sido alvo nos últimos dias. 

Desistiu de entrar em direto no último segundo, alegando ter coisas mais importantes para tratar no momento. Acredito que o recuo tenha mais a ver com a falta de argumentos para desconstruir uma realidade que o País viu e repudia de forma veemente. Eu e os espetadores do programa ficamos à espera das respostas para todas as perguntas que a Ana Pedro Arriscado e o Duarte Siopa tinham preparadas.

A grande maioria dos vizinhos que lançaram o alerta sobre a situação estão ligados a associações de defesa dos animais. Tiro-lhes o chapéu pela coragem e acima de tudo pela sensibilidade de denunciarem a negligência para com os canídeos. Os animais merecem respeito, muito respeito, pelo que representam e acima de tudo pelo que oferecem ao Homem sem pedir nada em troca. Não pode de facto valer tudo!

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável