Atrizes brilham na antestreia do novo filme de Vicente Alves do Ó
Ao fim de três anos, finalmente a antestreia do filme biográfico 'Amadeo'. Na passadeira vermelho do cinema São Jorge desfilram alguns looks para fazer face ao frio mas também algumas cores divertidas.
O filme 'Amadeo', do realizador Vicente Alves do Ó, teve antestreia na noite de segunda-feira, 17, no cinema São Jorge, em Lisboa, com direito a muitos convidados e passadeira vermelha.
'Amadeo' esteve três anos à espera deste momento. A pandemia acabou por atrasar a chegada do filme aos cinemas. "Estou muito nervoso", assumiu o realizador antes da apresentação ao público.
Trata-se do filme biográfico do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, falecido durante a pandemia de 1918, vítima da gripe espanhola. A obra cinematográfica conta com grandes nomes da representação, alguns já desaparecidos, como Eunice Muñoz, no papel de avó do pintor, ou Rogério Samora, como José Emygdio de Souza-Cardoso, pai de Amadeo. O pintor é interpretado por Rafael Morais, a que se juntam nomes como Pedro Lamares, Lúcia Moniz e Carla Chambel, entre muitos outros.
"Pinta-se um quadro de um homem extraordinário que morreu aos 30 anos e que deixa uma obra muito importante para Portugal e para o Mundo. Um artista que é um exemplo e um homem que mostra nas suas ações e nas suas palavras que ser português pode ser mais do que nós imaginamos. E é esse exemplo que nós precisamos tanto hoje em dia: pessoas que sejam exemplos extraordinários de que apesar de vivermos num país pequeno, podemos ser grandes", homenageou Vicente Alves do Ó em declarações à RTP.
Na passsadeira vermelha desfilaram looks mais a pensar na noite fria, onde não faltaram os casacos quentes mas também cores mais divertidas.