II Gala da Tauromaquia junta solidariedade e homenagem às principais figuras do toureio
Gala contou com a presença de 450 convidados para assistir à atribuição de prémios no Kais, em Lisboa.
A II Gala da Tauromaquia teve lugar em Lisboa, no espaço Kais, no passado sábado, dia 10, perante uma plateia de 450 convidados.
O antigo forcado João Vasco Lucas juntamente com o jornalista da CNN Paulo Pereira e ainda com a profissional de rádio na RFM Margarida Oliveira Pinto foram os responsáveis pela apresentação da gala.
Para além da atribuição de prémios aos 40 nomeados, esta foi também uma gala solidária onde foram angariados quase 15 mil euros destinados a promover e salvaguardar a cultura tauromáquica entre os mais jovens.
A festa durou mais de seis horas com direito à atuação da fadista Luísa Vidal, da cantora Matilde Cid e do cantor Luís Trigacheiro.
João Ribeiro Telles foi o vencedor da categoria de Cavaleiro de Alternativa; João Silva ganhou o prémio na categoria de Melhor Matador; António Pena Monteiro levou o prémio na categoria de Melhor Forcado; Tristão Telles levou a melhor na categoria de Melhor Cavaleiro Amador e Duarte Alegrete teve o título de Melhor Bandarilheiro.
O Grupo de Forcados Amadores de Montemor venceram a categoria de Melhor Grupo de Forcados. Já a categoria de Melhor Ganadaria foi novamente atribuída à ganadaria Murteira Grave. Por fim, Tauroleve foi considerada a melhor Empresa Tauromáquica deste ano.