
Bem dispostas trocavam elogios entre elas. Acabou por ser Daniela Ruah a que mais recebeu. "A Daniela nasceu com talento de apresentadora", dizia Catarina Furtado deixando a amiga visivelmente embaraçada. "Eu estou a encarar isto como se fosse uma personagem. Uma peca de teatro. Se não ficava uma pilha de nervos. E depois olho muito para as minhas colegas", explicava Daniela.
As quatro tem andado numa azafama mas garantem que se tem "divertido muito". Tanto que dia 13, depois de finalizada a Eurovisão acham que vão continuar a "caminhar para o Altice Arena", dizia Catarina Furtado. Mais a sério, a apresentadora diz que por causa do trabalho a festa de aniversário da mãe até vai ser adiada. "Ela faz anos a 12 mas como é a final fica para dia 13 a festa", explicou. Mas a passadeira teve mais do que as estrelas nacionais. Entre os que mais se destacaram esteve a fogosa cipriota Eleni Foureira que com a sua trupe de bailarinas até cantou com alguns dos fãs. Contudo afastou a hipótese de arrecadar a vitória. "Vim divertir-me. Isso é que é o mais importante".
Benjamin Ingrosso da Suécia está espantado com "o carinho dos portugueses" e por ter ouvido "um menino de 5 ou 6 anos" a cantar a sua canção. "Fiquei derretido", dizia. Já Alexander Ryback da Noruega esta é fascinado com o olhar dos portugueses... especialmente do sexo feminino. Diz que as mulheres dizem "tudo com o olhar". Menos simpática estava a excêntrica Netta. A favorita à vitoria portou-se como uma diva. Recusou-se a prestar quaisquer declarções a imprensa portuguesa, passeando com um estranho vestido de capuchinho branco na passadeira. Tão antipática como Netta só Mikolas Josef. O jovem da República Checa que caiu nos primeiros ensaios e acabou nas urgências do hospital. Também não quis falar sobre a queda ou a sua recuperação.
Para o fim ficaram as portuguesas. Cláudia Pascoal e Isaura entraram quase ao mesmo tempo que Marcelo Rebelo de Sousa. "Tem sido muito trabalho desde o primeiro minuto e estamos a dar tudo", disse Cláudia.A passadeira acabou às 20 horas. Silvia Alberto teve que correr para o 'Got Talent'.