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As malas de assinatura portuguesa que são tendência e juntam um toque étnico ao ADN contemporâneo

A marca nasceu fruto do interesse das criadoras não só por Moçambique, país onde moraram, mas também pela criação de um projeto que inspirasse pela diversidade e junção de histórias e culturas.
Por FLASH! | 16 de abril de 2025 às 17:23
TriboSacs Foto: Flash

Com berço em Moçambique, a TriboSacs é uma marca que nasceu do interesse das criadoras pela identidade cultural do país e, em específico, pela Capulana, tecido tradicional característico desta zona do continente africano, que dá cor e indentidade às malas.

Esta marca de assinatura portuguesa que nasceu fruto do fascínio pela história do povo moçambicano, mas também por uma necessidade pessoal da criação de algo diferente, moderno mas pragmático, como referiu a criadora Joana Rodo, em declarações à Flash: "Queríamos criar algo que fosse além da estética – um projeto que respeitasse as raízes culturais e, ao mesmo tempo, falasse a linguagem do mundo moderno"

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TriboSacs Flash
TriboSacs Flash
TriboSacs Flash
TriboSacs Flash
TriboSacs Flash

Para garantir que as raízes culturais fossem verdadeiramente respeitadas e para criar uma individualidade e expressão visual, o início do projeto envolveu um processo de grande pesquisa e busca pela melhor qualidade para que se criasse algo "que contasse histórias, que tivesse alma".  

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Quando questionada acerca do público alvo, Joana Rodo explicou que as peças da Tribo são para os "inquietos, os que exploram, os que não têm medo de misturar passado e futuro, tradição e inovação". Apesar do coração da marca permanecer em Moçambique, as suas malas são produto da influência de várias culturas espalhadas pelo globo e da diversidade, pensadas especialmente para os amantes de viagens e exploradores do mundo.  

TriboSacs Flash
TriboSacs Flash
TriboSacs Flash
TriboSacs Flash

A TriboSacs é um "símbolo de identidade" e está claro que os principais objetivos da marca são inspirar e causar impacto a um maior número de pessoas possível, isto, assumido pela criadora, sendo mais relevante do que o sucesso traduzido em números. Mais do que malas espaçosas com padrões versáteis, as coleções, feitas à mão, contam histórias, têm essência e combinam a tradição com o presente. 

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Está para breve o lançamento de novas coleções de verão e uma linha especial de sacos para transportar tapetes de yoga/pilates, garantiu Joana Rodo. 


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