Belcanto de José Avillez considerado o 25.º melhor restaurante à escala mundial
Projeto de José Avillez é o único espaço português na classificação ‘The World’s 50 Best Restaurants’.
O Belcanto de José Avillez foi considerado o 25.º melhor restaurante do mundo, nos prémios ‘The World’s 50 Best Restaurants’ anunciados numa cerimónia realizada no Palau des Arts, em Valência, sendo o único português na lista.
Este resultado significa uma subida de 21 lugares desde a classificação do ano transato para o espaço lisboeta, que foi inaugurado em 1958 e gerido por José Avillez desde 2012 e que já foi distinguido com duas estrelas Michelin.
"Trabalhamos muito todos os dias e sentimos que estamos cada vez melhores, mais criativos, mais consistentes, mais unidos como equipa. Mas subir mais de 20 posições na mais importante lista de restauração do mundo, os ‘The 50 Best Restaurants’, é algo incrível", afirmou o 'chef' ao suplemento ‘Boa Cama Boa Mesa’, do ‘Expresso’.
"Como sempre é uma distinção de toda a minha equipa da minha cidade e de todo o país e de todos os cozinheiros portugueses pelo mundo", concluiu.
O primeiro lugar do ‘ranking’ foi atribuído ao restaurante Central, em Lima, no Peru, que ultrapassou a concorrência do Disfrutar, em Barcelona, que terminou na segunda posição. A completar o pódio, ficou o Diverxo, restaurante localizado em Madrid.