- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
surpresa

De regresso! Novo 'Contra Informação' já tem data de estreia

‘Bonecos’ que satirizam a política e sociedade portuguesa estão de volta e prometem voltar a arrancar risos com as peripécias dos políticos.
03 de fevereiro de 2021 às 12:49
Contra-informação Foto: Flash

Criado para a SIC incialmente sob o nome de 'Jornalouco', pela produtora Mandala, foi na RTP que ‘Contra Informação’ se tornou num dos programas mais populares da televisão portuguesa durante a longa passagem pela estação pública, que terminou em 2010. O programa, que funcionava como uma sátira à atualidade do país, ainda teve uma breve reinvenção em 2013, na SIC Radical, voltando assim à estação onde primeiramente nasceu, mas com pouco sucesso.

A nova tentativa de reanimar o conceito já estava a ser desenvolvida há algum tempo e sabe-se agora que estreará em março, sob o nome ‘Do Contra’, emitido de forma digital. 

pub

As figuras serão desenhadas novamente por Pablo Bach, que, para além do ‘Contra Informação’, trabalhou também no projeto  britânico dos anos 80 que o inspirou, ‘Spitting Image’, programa que também regressou recentemente aos ecrãs britânicos, e a equipa de vozes será dirigida por Bruno Ferreira. Vai ser produzida pela MauMau Mia e terá como guionista João Quadros.

Entre as personalidades satirizadas estarão como é hábito nomes ligados à política, à sociedade e ao desporto, já tendo sido anunciados os ‘bonecos’ de António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, André Ventura, Cristina Ferreira, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas. ‘Do Contra’ será transmitido na 'site' do Sapo, transitando assim totalmente da televisão para um formato digital.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub