- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
LIFESTYLE

Estes são os 10 melhores parques caninos de Lisboa e Porto

Os amigos de quatro patas adoram sair para um passeio diário e também têm direito a a lugares especificos que lhes permita a liberdade necessária. Saiba quais os melhores parques caninos.
05 de abril de 2022 às 14:37
Cães Foto: Pixabay

Quem tem um cão sabe que os fins de semana sem sair do sofá não são para toda a gente. 

Pode até ter um pequeno jardim ao lado de casa que o seu cão gosta, mas nada como variar e dar a conhecer ao amigo de quatro patas novos sítios.

pub

Para os lisboetas:

1. Monsanto - Na lista dos melhores jardins não podia faltar Monsanto, mais propriamente na Alameda Keil do Amaral, onde aos fins de semana existem festivais caninos. O parque que tem uma área de 1000 hectares é perfeito para convívios ou passeios a sós com o seu cão.

2. Jardim do Campo Grande - Foi o primeiro parque canino a chegar a Lisboa. Junto à Avenida do Brasil existe um espaço vedado, tem uma série de estruturas em madeira e cimento que compõem um percurso de obstáculos ideais para o exercício canino.

pub

3. Parque Bensaude - Localizado na freguesia de São Domingos de Benfica, aqui encontrará uma zona de treino para cães onde o seu companheiro pode gastar energia à vontade.

4. Parque da Bela Vista - O arque tão conhecido pelo festival Rock in Rio, não serve apenas para concertos, este parque representa o segundo maior espaço verde da cidade. É o espaço perfeito para o seu cão correr à vontade.

pub

5. Jardim Fernando Pessa - Situado junto ao Areeiro, é considerado o paraíso canino, isto porque concentra uma série de espaços para cães: uma ampla zona relvada, rampas de "sobe e desce", barreiras de salto, túneis, bebedouros, wc canino e outros equipamentos.

Quanto à cidade do Porto:

6. Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos - Um parque preenchido com zonas verdes, bancos, bebedouros, zonas de recreio para cães entre muitos outros equipamentos. Também apresenta túneis e pneus para o seu companheiro se exercitar.

pub

7.  Parque Canino da Seara - situado em Matosinhos, neste parque os cães podem andar à solta e contar com momentos de descontração e brincadeira com muitas zonas verdes e de recreio, bebedouros, lixos e dispensadores de sacos para remoção de dejetos.

8. Quinta do Passal - Situada em Gondomar, esta quinta não só conta com zonas próprias para os animais desfrutarem como também de espaços para os próprios donos usarem com circuitos de orientação, parque de merendas e bicicletas urbanas de uso gratuito.

pub

9. Jardim de Paulo Vallada - o primeiro parque canino na cidade do Porto, é composto por áreas vedadas ambas relvadas, a pensar no convívio de cães de vários tamanhos. A primeira zona é destinada para cães de grande porte, com uma área de 10 a 15 metros; já a outra zona é de 7 por 14 metros, para o cães de pequeno porte. Nas duas áreas os patudos pode usufruir de vários equipamentos para brincarem.

10. Parque Canino da Quinta do Covelo - Um espaço criado para os amigos de quatro patas onde estes poderem passear livremente sem trela e com toda a segurança. Também existem várias zonas verdes com zonas de treino, bebedouros e várias sombras.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub