Nova série do universo ‘A Guerra dos Tronos’ vai ser gravada em aldeia histórica de Portugal
Monsanto, na Beira Baixa, é uma das localizações escolhidas para as gravações da prequela ‘House of the Dragon', havendo a esperança de que isto se traduza num aumento do fluxo turístico na região.
Todos os fãs de ‘A Guerra dos Tronos’ pelo mundo estão expectantes pelas próximas histórias do universo criado por George R. R. Martin, mas os seguidores portugueses da série da HBO vão ter uma surpresa especial: a nova série ‘House of the Dragon’ vai ter como um dos locais de gravação a aldeia de Monsanto, na Beira Baixa, segundo conta o ‘Jornal do Fundão’.
A publicação dá conta de que já houve uma visita técnica da equipa da série, assim como dos produtores e de um dos realizadores, e que, não obstante alguma complexidade logística, o castelo da Aldeia deixou os responsáveis encantados e a ideia deverá mesmo ir para a frente. É também notado que esta semana a equipa de produção deverá voltar à Beira Baixa, onde se encontrará com o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova e com o presidente da Junta de Freguesia de Monsanto para iniciar as preparações.
O início das gravações dar-se-á em Espanha em outubro, mais especificamente em Cáceres, na comunidade autónoma da Extremadura , onde já foram rodadas algumas cenas da série principal. Espera-se que a passagem da série pela Beira Baixa se traduza num aumento de turismo na região, à semelhança do que já havia acontecido nos locais de filmagem em Espanha, assim como na Croácia ou na Islândia, que viram o número de turistas a crescer para ver de perto os cenários que deram forma à série que conquistou milhões de pessoas.
‘House of the Dragon’ funcionará como uma prequela de ‘A Guerra dos Tronos’, baseada no livro de 2018 de George R. R. Martin, ‘Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen’, e, como indica o nome, focar-se-á na Casa Targaryen, ou seja, os antecessores de Daenerys. A primeira temporada deverá estrear em 2022 e terá dez episódios.