‘O Pai Tirano’, uma nova versão do clássico do cinema português estreia nos grandes ecrãs
Realizado por João Gomes, o remake do 'O Pai tirano' de 1941, traz muitos risos e um elenco de luxo. Saiba tudo sobre as estreias desta semana.
O icónico filme de comédia portuguesa de 1941 ‘O Pai Tirano’ tem agora uma nova versão. Realizado por João Gomes, que se estreia nas longas-metragens, a trama é a mesma: Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão.
A maioria das personagens do filme trabalha na sapataria dos Grandes Armazéns do Grandella. Tatão (Jessica Athayde) é empregada na perfumaria e Chico (Miguel Raposo) faz parte do grupo de teatro amador Os Grandelinhas, como acontece com alguns dos seus colegas de trabalho. A comédia romântica desenvolve-se enquanto o mestre Santana (José Raposo) escreve a peça: ‘O Pai Tirano’.
Filmada em bairros lisboetas, a produção procura manter-se fiel à versão original. Uma comédia que o vai transportar para os anos 40.
Esta semana a ação não vai faltar nos grandes ecrãs com ‘Zona de Perigo’, realizado por Sophia Banks. Um filme que fala sobre uma agente da CIA, Abby Trent, que é responsável por uma instalação clandestina subterrânea que aprisiona perigosos detidos de alto risco. Dias antes da transferência de Abby para um novo posto, as operações especiais trazem um dos homens mais perigosos do mundo: Hatchet. Este é conhecido por matar os inimigos de maneira horrível. Hatchet é mestre na arte da fuga e rapidamente cria um jogo sangrento, assassinando os oficiais do local, um por um. Enquanto a equipa se esforça por o caçar, Abby descobre que está rodeada de traidores. Em quem poderá ela realmente confiar?
Para os mais pequenos, a estreia da ‘Galilebre e o Templo Perdido’ promete. Com as vozes de Tiago Teotónio Pereira e Carolina Patrocínio, esta aventura fala de um jovem herói que nasceu meio lebre meio galinha e foi adotado pelo rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. Desejoso de se integrar e de ser amado, Galilebre é obcecado por aventuras, apesar de ser muito desastrado. Quando o maior vilão do reino, o seu próprio tio, foge da prisão e ameaça derrubar o pai. Galilebre embarca numa corrida épica contra o tempo para o impedir, juntamente com Abel, uma tartaruga sarcástica e Mena, uma destemida especialista em artes marciais.
Esta semana também pode contar com dois documentários, ‘Marx Pode Esperar’ e ‘Suzanne Daveau’. Também apresenta um drama ‘Estrada Fora’ que fala de uma família caótica e terna em viagem por uma paisagem acidentada.
Para completar a semana ‘Que Mal Fizemos Todos a Deus?’, uma comédia francesa que conta a história de uma reunião familiar que dá que falar…