- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
turismo

Saudades das férias? Saiba para onde pode viajar se for vacinado… ou não

Políticas diversas de entrada marcam um verão que promete colocar obstáculos a muitos turistas.
01 de abril de 2021 às 17:22
Punta Cana, República Dominicana Foto: voyagerguru
Puebla, México Foto: dannychazari
Tartu, Estónia Foto: kaupo.kalda
Guayaquil, Equador Foto: mrleelifestyle
Adjara, Geórgia Foto: georgiatravel
Surin, Tailândia Foto: tourismthailand
Selfljót, Islândia Foto: inspiredbyiceland
Grécia Foto: visitgreecegr
Grécia Foto: visitgreecegr
Limeni, Grécia Foto: visitgreecegr
Ciucas, Roménia Foto: romania_tourism

Enquanto pandemia, a covid-19 colocou em risco uma das atividades preferidas de muitos: as viagens ao estrangeiro. Muitos países exigem um período de quarentena, que pode levar a que sejam destinos impraticáveis para quem tem pouco tempo de férias para gastar. Todavia, outros locais optaram por ter controlos menos restritos, numa tentativa de captar a atenção dos turistas e retomar alguma normalidade.

Existem, assim, países que deixam os viajantes entrar, sem período de quarentena, desde que o indivíduo em causa esteja vacinado contra o novo coronavírus: a Islândia permitirá, apenas a partir do dia 1 de maio, aos cidadãos da União Europeia viajar para o seu território desde que tenham tomado as duas doses das três vacinas mais populares – assim como a Grécia, a partir de 14 de maio. Em situação semelhante estão países como a Geórgia, a Polónia e a Roménia, na Europa, ou o Equador, na América do Sul, e também a Tailândia num futuro próximo, com Phuket a não exigir a quarentena aos turistas vacinados já a partir de julho.

pub

Outros países foram mais longe e não colocaram quaisquer entraves aos viajantes que possam querer fazer turismo no seu espaço territorial: a Estónia anunciou que irá remover requisitos de confinamento para os viajantes, se estes apresentarem uma prova de que recuperaram da covid-19 durante os últimos seis meses, assegurando que se trata de "solidariedade mútua". Outro exemplo são as Seicheles, que admitem qualquer ingresso desde que acompanhado de um teste PCR negativo à covid-19 nas últimas 72 horas, ou o México e a República Dominicana, países onde o único requisito é mesmo o preenchimento de um… formulário.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub