Telemóveis antigos vão ser excluídos do WhatsApp a partir de 1 de janeiro de 2025
Utilizadores devem mudar de dispositivo para não perder o acesso às conversas anteriores.
Os donos de telemóveis mais antigos devem considerar uma atualização para o novo ano. A aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones com uma versão mais antiga do Android, a partir desta quarta-feira, dia 1 de janeiro de 2025. A alteração tem como objetivo garantir que o WhatsApp mantém o ritmo com a tecnologia mais recente, indica o Mirror.
Antes de desesperar, consulte a lista dos telemóveis que serão excluídos da aplicação - Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy Note 2, Samsung Galaxy Ace 3, Samsung Galaxy S4 Mini - Motorola Moto G (1.ª geração), Motorola Razr HD, Motorola Moto E 2014 - HTC One X, HTC One X+, HTC Desire 500, HTC Desire 601 - LG Nexus 4, LG G2 Mini, L90 - Sony Xperia Z, Sony Xperia T, Sony Xperia V Se estiver a utilizar as versões mais recentes do Android - como o Android 13, 12, 11 ou 10 - não terá quaisquer problemas e poderá continuar a utilizar o serviço normalmente.
A notícia desta exclusão surge na altura em que os mais antigos IPhones também estão prestes a ser bloqueados da plataforma de mensagens. Do grupo fazem parte o iPhone 5s, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus - todos eles foram lançados há mais de 10 anos. Se for um dos tristes contemplados, tem agora cerca de seis meses para mudar para novo novo dispositivo, antes de perder o acesso às suas conversas no WhatsApp.