'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
saúde

Conheça os prejuízos que a luz azul pode trazer à sua saúde e como os ultrapassar

Somos expostos diariamente a esta radiação que como já é sabido afeta os nossos olhos. Porém, estes não são os únicos que são afetados: também a nossa pele pode sair prejudicada. Mas já existem soluções para combater este problema. Saiba tudo.
11 de novembro de 2022 às 12:03

A luz azul com a qual lidamos diariamente através do uso dos telemóveis e dos computadores afeta os nossos olhos. Contudo, segundo um novo estudo publicado na Oxidative Medicine and Cellular Longevity, esta radiação pode também causar danos à nossa pele, tais como, o aparecimento de rugas.

Pode não ser visivel a curto prazo, mas segundo os estudos realizados os efeitos podem aparecer a longo prazo. "Embora possamos não notar nenhum efeito a curto prazo, é provável que esteja a contribuir para a degradação do colágeno, rugas e hiperpigmentação gradualmente", apontou a especialista Rebecca Marcus.

Quando muito tempo expostos a esta radiação poderemos estar sujeitos a lidar com alguns problemas. Para além de poder enfraquecer a barreira da pele, pode ainda aumentar a sua sensibilidade, causar pele seca, vermelhidão no rosto e ainda erupções cutâneas, isto é, pequenas feridas na pele.

De modo a atenuar estes problemas são apontadas algumas soluções. Para proteger os olhos desta radiação pode recorrer a uns óculos que filtrem a luz azul. Já para a pele do rosto, os especialistas aconselham a fazer uma alimentação que previligie os antioxidantes e a vitamina C.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável