- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Iniciativas

Vem aí o grande projeto para descobrir talentos: "Queremos encontrar a próxima estrela da música em Portugal"

A MEO pôs mãos à obra e decidiu ir à procura de quem tem talento no nosso país. 'MEO The Search' vai acontecer em formato digital e culminar nos palcos. Luíza Galindo, a sua responsável, explica como tudo vai acontecer.
Por Luísa Jeremias | 01 de outubro de 2021 às 11:56
Luiza Galindo Foto: dr

MEO The Search é um projeto pós-pandemia para nos tirar de casa e mostrar que a vida se faz "lá fora"?

O MEO The Search é um projeto pensado para viver com pandemia e sem pandemia, com o objetivo de encontrarmos o próximo grande talento da música portuguesa. Tratando-se de um programa exclusivamente em formato digital, com algumas fases feitas a partir de casa, é um projeto de música inovador e 100% digital, que pretende ser inclusivo e acessível para todos. No final queremos levar estes grandes talentos para fora de casa, desafiá-los a sair do quarto e a saltarem para os grandes palcos, seja o da Altice Arena, ou do Altice Fórum Braga, seja o palco do MEO Marés Vivas em 2022.

Como é que a ideia surgiu?

Esta ideia, que já está a ser trabalhada há mais de um ano, surgiu para fazer frente a vários desafios que a pandemia, o confinamento e as redes sociais nos colocaram, nomeadamente a impossibilidade de dar vida, juntamente com os promotores, aos eventos dos quais o MEO faz parte. Assim, em parceria com o promotor The Search Inc., um consórcio entre as agências Sumo e Brandhunters, reinventámo-nos e lançámos uma iniciativa inovadora e nativa digital. O MEO é uma marca que gosta de estar próxima dos portugueses e nada melhor do que um projeto democrático, sem barreiras geográficas para o fazer.

Por que razão alguém que tenha talento deve participar neste projeto? Ele pode, de facto, mudar a sua vida?

Acreditamos que há muito talento por descobrir em Portugal e que por uma razão ou outra ainda não se revelou. Pretendemos encontrar a próxima estrela da música em Portugal e para isso, os parceiros do projeto procuraram encontrar incentivos adicionais à participação, não só para os vencedores, mas também para todos os participantes. Estamos unidos para encontrar a próxima estrela da música em Portugal. Acreditamos por isso que o conjunto de prémios que atribuímos desde o momento em que se completa a inscrição até ao prémio final são um incentivo adicional, também exponenciados pela projeção que as redes sociais do MEO oferece aos participantes.

"Acreditamos que há muito talento por descobrir em Portugal"

Hoje o conceito de ser (um bom) marketeer vai muito além do que tradicionalmente se convencionou. Que projetos tem marcado a diferença na sua carreira?

Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Hoje passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. O tempo em que as marcas se faziam preferir umas às outras na base de quem gritava mais alto e investia mais em mass media, já lá vai. Foi sob esta premissa que nos revolucionámos e que o MEO pretendeu mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial. Pretendemos dar o mote para a recuperação do nosso papel enquanto seres humanos, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.

Quero realçar um dos últimos projetos realizados pelo MEO e que pretendeu apelar a uma maior proximidade e a valores que devem ser assumidos pela sociedade. "Não Fique À Espera" tratou-se de um movimento, levado a cabo pela Altice Portugal, o MEO e a APAV, em torno de uma causa tão presente na nossa sociedade: a Violência Doméstica. Enquanto marca de causas unimo-nos para apoiar e incentivar a população a agir perante situações negligentes e, sobretudo, trabalhar na sua prevenção. Estes são os principais desafios destas ações que devem ser feitas todos os dias, e consequentemente do meu trabalho, que de uma forma humana e direta, pretende envolver todas as pessoas e não apenas os mais diretamente afetados. 

Que outros projetos têm a decorrer neste momento que queira destacar?

Enquanto marca procuramos sempre inovar e trazer as melhores experiências aos nossos clientes. Vamos continuar a promover e a apostar na diferenciação e na irreverência, com vista à promoção da sustentabilidade da marca, mas também da relação com as pessoas. Queremos continuar líderes em todos os segmentos com o compromisso de continuar a oferecer a melhor experiência aos seus clientes com o foco, também, na qualidade de serviço, bem como na diversificação de portefólio.

Queremos manter presença nos grandes eventos nacionais, nas mais diversas áreas da sociedade, desde a cultura, ao desporto passando pela tecnologia. É por isso que apoiamos a Moda Lisboa ou que promovemos o MEO Vissla Ericeira Pro, queremos continuar a estar ao lado dos portugueses.

"Acreditamos que há muito talento por descobrir em Portugal"

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub