Sexo em casa aumenta produtividade no trabalho
Torne o sexo uma prioridade na sua relação. As vantagens são muitas. Ora veja.
Que o sexo faz bem à saúde e que influência várias partes da nossa vida, não é novidade nenhuma. Mas sabia que a sua produtividade no trabalho é proporcional à sua vida sexual?
Um estudo da Universidade do Estado do Oregon, nos EUA, revela que quanto mais sexo faz, mais produtivo é no seu emprego.
Para a investigação, os cientistas norte-americanos avaliaram os hábitos laborais e sexuais de 159 pessoas casadas ao longo de duas semanas. Os participantes tiveram de responder a questionários diários a respeito de sua atividade sexual, satisfação no casamento, noite de sono e satisfação e stress no emprego.
Depois de cruzarem os dados, os investigadores norte-americanos concluíram que aqueles que faziam sexo mais vezes eram os que apresentavam um melhor humor no local de trabalho, o que contribuia para que estivessem mais concentrados e satisfeitos ao longo do dia de trabalho.
Na prática, quando o sexo era praticado em casa na noite anterior, o efeito positivo no bem-estar era visível ao longo de todo o dia seguinte, independentemente do estado em que o casamento estava. Além disso, o estudo concluiu ainda que a produtividade pode ficar a ganhar com uma vida sexual ativa e satisfatória.
"Isso é um lembrete de que o sexo apresenta benefícios sociais, emocionais e fisiológicos, e que é importante torná-lo uma prioridade", afirmou o investigador Keith Leavitt. "Dedicar mais tempo para manter uma rotina saudável de sexo deveria ser considerada uma questão de sustentabilidade e, como resultado, uma possível vantagem na carreira", concluiu.