Começa esta quinta-feira, dia 20 de setembro, a 53.ª edição do Festival de Sintra.
No concerto de abertura, esta noite, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, o Coro e a Orquestra Gulbenkian - dirigida pelo maestro Michael Zilm - interpretam 'Sonho de Uma Noite de Verão', de Mendelssohn, e excertos de 'Rosamunde' de Schubert, com as solistas Cátia Moreso e Patrycja Gabrel e os narradores Paula Lobo Antunes e Luís Madureira.
Confira aqui a agenda completa do festival.
SOBRE A 53.ª EDIÇÃO
Shakespeare e Ferreira de Castro são alguns dos nomes que vão ser recordados no Festival de Sintra, que regressa esta quinta-feira, 20 de setembro, com um elenco único, no qual se destacam os russos Boris Berezovsky, considerado o "titã do piano" e Andrei Korobeinikov, que aos 20 anos já tinha ganho mais de 20 concursos internacionais de relevo.
Com direção artística de Gabriela Canavilhas, integra uma programação de 19 concertos que ao longo de três semanas irá decorrer no Centro Cultural Olga do Cadaval, no Palácio de Queluz, Palácio da Vila, Igrejas de Colares e da Ulgueira, para além de concertos de descentralização no território do concelho de Sintra.
O espírito de Sintra será recriado no "Sonho de Uma Noite de Verão", de Mendelsshon-Shakespeare, pela Orquestra e Coro Gulbenkian, pelo Alis Ubbo Ensemble que trará os textos de Ferreira de Castro, pelo Trio Arbós espanhol, com o cantor de flamenco Rafael de Urtrera que afirmarão a herança islâmica sintrense, e pelo contratenor Maarten Engeltejes & PJCT AMESTERDAM que recriarão os concertos barrocos de D. Pedro III no Palácio de Queluz.