Notícia

cultura

Shakespeare e Mendelssohn abrem Festival de Sintra

O mais antigo e prestigiado festival de música clássica do país está de volta para a sua 53.ª edição, que irá decorrer entre 20 de setembro e 14 de outubro.
20 de setembro de 2018 às 10:38
...
Shakespeare e Mendelssohn abrem Festival de Sintra
Começa esta quinta-feira, dia 20 de setembro, a 53.ª edição do Festival de Sintra. 

No concerto de abertura, esta noite, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, o Coro e a Orquestra Gulbenkian - dirigida pelo maestro Michael Zilm - interpretam 'Sonho de Uma Noite de Verão', de Mendelssohn, e excertos de 'Rosamunde' de Schubert, com as solistas Cátia Moreso e Patrycja Gabrel e os narradores Paula Lobo Antunes e Luís Madureira.

Confira aqui a agenda completa do festival.

SOBRE A 53.ª EDIÇÃO

Shakespeare e Ferreira de Castro são alguns dos nomes que vão ser recordados no Festival de Sintra, que regressa esta quinta-feira, 20 de setembro, com um elenco único, no qual se destacam os russos Boris Berezovsky, considerado o "titã do piano" e Andrei Korobeinikov, que aos 20 anos já tinha ganho mais de 20 concursos internacionais de relevo.

Com direção artística de Gabriela Canavilhas, integra uma programação de 19 concertos que ao longo de três semanas irá decorrer no Centro Cultural Olga do Cadaval, no Palácio de Queluz, Palácio da Vila, Igrejas de Colares e da Ulgueira, para além de concertos de descentralização no território do concelho de Sintra.

O espírito de Sintra será recriado no "Sonho de Uma Noite de Verão", de Mendelsshon-Shakespeare, pela Orquestra e Coro Gulbenkian, pelo Alis Ubbo Ensemble que trará os textos de Ferreira de Castro, pelo Trio Arbós espanhol, com o cantor de flamenco Rafael de Urtrera que afirmarão a herança islâmica sintrense, e pelo contratenor Maarten Engeltejes & PJCT AMESTERDAM que recriarão os concertos barrocos de D. Pedro III no Palácio de Queluz.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;