_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
planeta

Revelado vício em droga de Bruce Lee através de cartas enviadas ao seu 'dealer'

Ator confidenciou uso de cocaína, LSD e canábis durante anos finais da sua carreira.
09 de julho de 2021 às 14:05
Kareem Abdul-Jabbar, Bruce Lee Foto: Getty Images
James Franciscus, Bruce Lee Foto: Getty Images
Bruce Lee, Chuck Norris Foto: Getty Images
Bruce Lee Foto: Getty Images
Bruce Lee Foto: Getty Images

Vieram a público mais de quarenta cartas em que Bruce Lee confessava o seu vício por drogas, correspondência essa que será leiloada nos Estados Unidos, segundo noticia o ‘The Sun. O natural de San Francisco, conhecido pelos dotes de artes marciais que utilizava nos filmes em que atuava, enviava cartas eram destinadas a Bob Baker, também ele um ator, que o providenciava com várias drogas como cocaína, LSD e canábis, tendo inclusive requisitado que essas substâncias fossem enviadas para Hong Kong, durante a gravação de um filme nesse país.

pub

O uso de drogas por parte de Bruce Lee já era alvo de rumores nos meios, mas nunca havia sido confirmado. O norte-americano de ascendência chinesa faleceria em 1973, aos 32 anos, vítima de um edema cerebral, não relacionado com o vício do ator cuja causa fora inicialmente atribuída a um medicamento, mas mais tarde se teorizou também que poderá ter-se devido a uma insolação.

O nome de Bruce Lee esteve recentemente envolvido noutra polémica que colocou em lados opostos da barricada o conhecido realizador Quentin Tarantino e a filha de Lee, Shannon, devido a uma cena no filme ‘Era uma vez em Hollywood’ que caracteriza o ator como arrogante. Tarantino declarou em entrevista que percebia o porquê de Shannon contestar, mas desprezou os restantes críticos. Shannon, em resposta, escreveu um extenso texto em que alegou que o realizador nunca conheceu Bruce Lee e relembra as dificuldades pelas quais este passou "sendo um chinês com sotaque" em Hollywood nos anos 60 e 70.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub