“Tenho mais respeito por elas e menos por eles”: Beatriz Gosta deixa testemunho enquanto mulher e mãe
A humorista tem vindo a partilhar nas redes sociais a sua experiência depois da estreia na maternidade.
Conhecida pelas participações no ‘5 para a Meia-Noite’ e nos diretos de Bruno Nogueira, ‘Como é que o Bicho Mexe’, a humorista Beatriz Gosta tem vindo a partilhar as experiências sobre a maternidade desde o percurso da gravidez até ao nascimento da filha, Luiza, que ocorreu no dia 15 de março.
Numa publicação no seu Instagram pessoal, a também apresentadora, cujo nome de nascimento é Marta Bateira, deixou um sentido testemunho feminista sobre as suas impressões da maternidade: "Se antes era feminista pontapé na porta, agora que sou mãe, sou pontapé na boca. Mesmo! Tenho mais respeito e admiração pelas mulheres e um bocadinho menos pelos homens, confesso", começou por escrever.
"Eles podem ser presentes, ser melhores do que a média, querer fazer mais e melhor que os pais, mas nunca vão saber nem reconhecer o que nós fazemos. Nunca imaginei dizer isto, mas as mulheres são feitas de outra fibra" continuou, antes de acrescentar um testemunho de uma fã, "Há uns dias uma mãe de dois partilhou comigo orgulhosa: 'Eu chorei muito no puerpério, mas sempre às escondidas, nunca deixei que ninguém visse.' O que era bastidor tem de passar a ter holofote em cima, já chega!", rematando depois com uma letra de uma música que escreveu sob o nom de plume M7.
Beatriz Gosta, de 39 anos, estará também no próximo dia 26 no festival de comédia ‘LOL! Festival de Rir’, com um espetáculo denominado de ‘Quem Acredita Vai’, que decorrerá no Fórum Cultural de Ermesinde.