'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
exclusivo

Io Appolloni vence a depressão. Estrela de 'Amigos Improváveis', na SIC, muda de vida aos 77 anos

A solidão imposta pela Covid-19 levou a antiga vedeta do teatro ao fundo do poço. Mas, aos 77 anos, a diva italiana que derreteu o coração dos homens portugueses quando aterrou no aeroporto de Lisboa em 1965, mudou de rumo e de vida.
Por João Bénard Garcia | 29 de outubro de 2022 às 17:05
Io Appolloni, camilo de oliveira
Io Appolloni, camilo de oliveira
Io Appolloni
Io Appolloni
pub
Io Appolloni
Io Appolloni
Io Appolloni, camilo de oliveira
Io Appolloni
Io Appolloni
Io Appolloni
Io Appolloni

É a mudança radical de vida de Io Appolloni, aos 77 anos de idade. A atriz de origem italiana, que em 1965 deixou os homens portugueses de cabeça à roda com a sua beleza e ousadia, um verdadeiro vendaval nos costumes de um país ultraconservador, acaba de vender a sua moradia de Palmela e está pronta, de armas e bagagens, para se mudar para um apartamento seu em Miraflores.

Io Appolloni vivia sozinha há 25 anos na zona da Serra da Arrábida, numa moradia enorme, rodeada pelos seus livros, obras de arte e memórias, mas decidiu, em 2020, depois de ter regressado à televisão, que era chegada a hora de mudar. "Estou muito isolada. A casa é enorme, foi desenhada e pensada para criar três filhos e eles foram todos à sua vida. Sou eu quem, sozinha, limpo e arrumo tudo e a saúde já não chega para o trabalho que isto dá", avança em declarações exclusivas ao site FLASH!

Depois de ter colocado a mansão e a quinta de Palmela à venda com o recheio por 950 mil euros, a famosa declamadora de poesia e atriz de teatro de revista conseguiu em finais de 2022 cumprir esse desejo. "Tenho a casa apalavrada. O Cami [filho que teve com o ator Camilo de Oliveira] conseguiu libertar o meu apartamento de Miraflores da inquilina que lá estava e é para lá que me vou mudar, espero que ainda em novembro. Estou na fase de empacotar livros e já percebi que vou ter um trabalhão", reconhece.

A SAIR DE UMA "MALVADA DEPRESSÃO" E RUMO A UMA NOVA VIDA 

Afastada da televisão desde que fez uma pequena participação, em 2015, na pele de uma conservadora na novela 'Mar Salgado', na SIC, e depois de ter participado em 2019 no papel de uma senhora no filme 'Portugal não está à venda', ao lado de Pedro Teixeira, Rita Pereira ou Dalila do Carmo, Io foi-se isolando na sua quinta de Palmela e apenas voltou à ribalta, abrindo as portas de casa, no programa 'Amigos Improváveis', na SIC, em março de 2020, quando acolheu duas jovens candidatas a amigas improváveis.

Depois disso, e apesar de ter ficado amiga da jovem Carolina Gonçalves, hoje com 21 anos, a atriz sofreu as consequências do isolamento imposto pela pandemia de Covid-19 e foi-se abaixo: "Tive uma 'filha da put*' de uma depressão que me deitou abaixo. Sentia-me triste, sozinha e desmotivada. Sair da casa e ir para mais perto dos meus filhos e de Lisboa, mudar de vida está-me a fazer bem e a deixar-me mais animada. Estou-me a livrar da malvada depressão", garante a antiga estrela dos palcos nacionais.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável