As cerimónias fúnebres serão na Grécia, terra natal da 'Tia Pecu', como era carinhosamente tratada pelos sobrinhos, o rei Felipe VI e as infantas Elena e Cristina.
Dois meses passaram desde a morte de Pinto da Costa, mas entre a sua família parece já uma eternidade, com novas dinâmicas a instalarem-se. Da solidão do filho mais velho à união entre o neto e aquela que foi a última mulher do líder portista, um terramoto parece ter-se instalado no clã, que está em guerra, contra aquela que foi a última vontade do dirigente azul e branco.
Enquanto o filho Alexandre se foca em perseguir o rasto do dinheiro do pai, Cláudia Campo e o neto de Pinto da Costa estreitam laços e mostram-se decididos a honrar a última vontade do portista. Na missa que assinalou o segundo mês após a morte do ex-presidente azul-e-branco, o filho isolou-se do resto da família.
Enquanto Alexandre parece decidido a seguir o rasto aos milhões da herança dividida em vida pelo pai, o filho Nuno começa a impor-se como uma voz crítica no seio do FC Porto, seguindo precisamente as indicações que lhe foram dadas por Pinto da Costa, numa espécie de última vontade.
Joana Pinto da Costa e Cláudia Campo juntam-se para defender aquela que foi a última vontade de Pinto da Costa e afastam a fortuna do portista das mãos de Alexandre. A crispação entre os irmãos, que já tinha sido vista no funeral, sobe de tom numa verdadeira guerra pelo dinheiro.
Maria de Fátima Gameiro, mais conhecida por Tita Gameiro, é a proprietária do hotel de Fátima onde Marco Paulo ficava sempre hospedado e sua amiga de longa data.
A proprietária do hotel de Fátima onde Marco Paulo ficava sempre hospedado e sua amiga de longa data foi uma das testemunhas da alegada última vontade testamentária do artista.
Tita Gameiro foi uma das testemunhas da última vontade do cantor e confirma que os outros herdeiros, Toni Coelho e Marco António, não ficaram contentes por terem de partilhar a herança com o bombeiro Eduardo Ferreira.