Em agosto, a praia do Pego torna-se no grande ponto de encontro de gestores de topo, banqueiros ou empresários do nosso país, que continuam a escolher esta tão pacata quanto luxuosa localidade alentejana, onde todos querem viver mais devagar.
Localizado numa das zonas mais privilegiadas do país, este hotel pode superar facilmente os mil euros por noite, mas promete uma experiência inesquecível.
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
No ano passado, o casal passou por um momento delicado, mas não baixou os braços. Hoje, partilham com orgulho como deram a volta e como fizeram da resiliência a sua arma para não desistir numa mensagem de coragem e esperança.
Apesar de, numa fase inicial, a família biológica de Marco Paulo ter dito que não iria contestar o testamento do cantor, irmãos e sobrinhos preparam-se para uma longa batalha pelo vasto e multimilionário património do artista.
Marquinho e Toni Coelho foram os grandes amores da vida de Marco Paulo e a verdadeira família do artista. Os irmãos e sobrinhos do cantor afastados do processo.
Se o ar da Comporta se vendesse em elegantes frascos de vidro, de certeza que já se tinha transformado num caso sério de sucesso. Porque, de repente, toda a gente quer respirá-lo. A outrora pacata freguesia alentejana substituiu a Quinta do Lago como novo ponto de encontro dos muito ricos e deu por concluído o seu processo de 'evangelização' que dita que a cada tasca que feche portas, se abram duas ou três 'Guccis' ou restaurantes da moda no seu lugar. Perda de autenticidade ou um novo caminho? Há quem adore, há quem critique, mas já ninguém fica indiferente àquele que é chamado de Hamptons de Portugal, renascido pela mão de Paula Amorim.