Ser mulher e chef reconhecida não é fácil. Justa Nobre conseguiu-o graças ao trabalho em cima da tradição portuguesa e da qualidade. A FLASH! com a chef às compras e viu como decorre todo o processo "até ao prato". Amor no que se faz é a palavra chave. Dê as boas vindas a Justa Nobre, primeira convidada da série 'Sim, Chef!'
Têm décadas de história e souberam adaptar-se à passagem do tempo e continuam a ter dos melhores menus de comida tradicional portuguesa. Revisite os clássicos lisboetas que permanecem bem atuais.
Maria de Lourdes Modesto 1930-2022. Partiu uma "uma das três grandes génios nascidas no século XX", segundo Miguel Esteves Cardoso. Foi a primeira a ter programas de culinária na televisão. Era uma comunicadora de excelência. A autora da obra 'Cozinha Tradicional Portuguesa', conhecia como ninguém os vários receituários do País. Maria de Lourdes Modesto foi uma inspiração para muitos dos mestres de referência da atualidade. A The Mag recupera o 'Sim, chef!' para homenagear esta mulher notável que nos deixou no dia 19 de julho, com a ajuda de outros nomes grandes da nossa gastronomia.
A cozinha da chef Justa traz para a mesa o melhor de Portugal. Muito do seu receituário é inspirado nas suas origens em Trás-os-Montes. O bacalhau da Noruega é um produto de excelência há muito adotado pelos portugueses. Um dos preferidos da chef para trabalhar. Justa recebeu-nos no Nobre para partilhar um prato especial a pensar no Natal em família.
O gosto pela cozinha vem dos tempos de criança, em Trás-os-Montes. A culinária de Justa Nobre é inspirada nessas raízes bem portuguesas. Adora o que faz e adora cozinhar peixe, em especial o bacalhau da Noruega. Fica uma receita deliciosa já a preparar a Consoada. À transmontana, claro.