Os diretos das celebrações católicas colocam sempre um dilema às televisões generalistas, que poucos programadores têm sabido resolver ao longo dos tempos: devem as estações transmitir as celebrações sem comentários, respeitando o público católico, ou devem, pelo contrário, sobrepor a essas celebrações um fio de reflexão, de diretos de reportagem ou de entretenimento?
Há, porém, imagens dignas de registo. Como a de Marcelo no multibanco. É já uma das imagens do ano. Rejeitado o Orçamento havia poucos minutos, e horas antes de receber Costa e Ferro, eis que o Presidente da República sai da palácio e vai pagar uma conta, em sinal de normalidade. Marcelo sabe o suficiente de televisão para tudo ter previsto ao milímetro.
Vários famosos, de Cristina Ferreira a João Félix, passando por Manuel Luís Goucha, envolveram-se em novas guerras. A apresentadora do ‘The Voice’ continua a ser um exemplo. Desta vez para dar um murro na mesa contra o partido Chega.
A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Uma série de três grandes reportagens de boa qualidade agarrou os espectadores e deu uma lufada de ar fresco ao 'Jornal da Noite', que conseguiu ganhar três dias seguidos
Ele vai mesmo a todas! O Presidente da República inaugurou a nova "casa" da SIC e "abençoou" as instalações. Mas não foi o único.... Na verdade, só faltou mesmo Cristina Ferreira.