Tem dois anos e meio e desapareceu de casa dos avós. A criança loirinha dos Alpes, que só nos remete para o universo infantil de Heidi e do seu avô, o carrancudo "velho dos Alpes", "evaporou-se" na era das redes sociais e da televisão planetária. O mistério em torno de este menino remete-nos para outro, bem complexo, e que, ao fim de 16 anos, continua sem respostas: O que aconteceu a Maddie?
Passaram 23 anos desde o desaparecimento de Rui Pedro, mas Filomena ainda mantém a esperança de reencontrar o filho, com vida. Com a estreia de 'Sombra' nas salas de cinema portuguesas, este filme, inspirado em fatos reais, traz para a atualidade dramas tão trágicos como aqueles que são vividos pelas famílias de crianças desaparecidas.
Não são raros estes crimes entre pessoas que partilham a mesma intimidade. Em Portugal, nos últimos anos, soubemos de várias mães que mataram os filhos. No entanto, são tragédias tão terríveis que não deixam ninguém indiferente.
Desde o princípio do desaparecimento de Maddie que a opinião pública começou a estranhar como um casal de classe média conseguia o apoio do topo da hierarquia da política inglesa. A imprensa britânica descobriu que o pai Gerry estava envolvido com energia nuclear.
Desta vez, foi a ama da miúda que falou. E o que disse? Nada. Recordou os primeiros momentos de procura da criança desaparecida, a aflição dos pais, as buscas feitas no aldeamento e redondezas.
A mãe da criança desaparecida na Praia da Luz, Kate McCann é embaixadora de um grupo coral de familiares de crianças desaparecidas, que lançou um single e agora vai participar no conhecido programa de talentos.