O cineasta, de 68 anos, estava sozinho na sua casa de Vila Viçosa. Foi a empregada doméstica que deu o alerta. As reações à sua morte têm-se multiplicado nas últimas horas.
A escritora teria visto o seu contrato de arrendamento chegar ao fim, sofria com queixas dos vizinhos e mostrava a sua tristeza por ter de se mudar para a Casa do Artista. Os mais próximos revelam agora o caos emocional em que vivia a bióloga nos últimos meses, e que os fazem ter mais perguntas do que respostas em relação à morte da romancista, cuja partida continua envolta em mistério.
"Este é o único meio que me permite exercer legitimamente o meu direito à defesa e demonstrar a absoluta falsidade dos factos relatados", explica o cantor espanhol, de 82 anos.
Funcionárias diziam ser obrigadas a favores sexuais, 'ménages' e a tudo o que satisfizesse os desejos do artista, na sua mansão de Punta Cana ou na das Bahamas. Controlaria também questões como o seu peso, confiscava-lhes os telemóveis e impunha uma rotina rígida que comparam a uma ditadura. Depois dos relatos, o Ministério Público já abriu uma investigação ao assunto e estas mulheres vão testemunhar oficialmente. O famoso artista, hoje com 82 anos, diz que é tudo mentira e que vai responder em sede própria.
O cantor espanhol é suspeito de agressão sexual de algumas funcionárias que trabalhavam em sua casa. Há ainda suspeitas de exploração laboral e até mesmo tráfico humano.
Livro de estreia de Freida McFadden já está nos cinemas e opiniões dividem-se entre o estrondoso e "lixo". Entenda o fenómeno em torno da história de Millie, a famosa 'criada'.