Com a subida do preço das matérias-primas, chefs premiados lutam, a custo, para manter as portas dos seus restaurantes abertas e alertam para o ano negro que se avizinha. Já há espaços a fechar e, num grito de revolta, Rui Paula admite que muitos outros se seguirão, enquanto as grandes superfícies apresentam "lucros astronómicos". Dificuldades partilhadas por Ljubomir Stanisic que, neste momento, admite que trabalha para pagar contas, não atingindo o lucro ao final de cada mês.
Jiro Ono é o chef de sushi mais velho do mundo que alcançou o reconhecimento internacional pelo seu trabalho. Em entrevista à AP, o ‘sushiman’ garante que ainda não pretende aposentar-se.
Chef bósnio perdeu a mais alta distinção da gastronomia no início deste ano e já está a sofrer com as mudanças no estatuto, que estão a ter interferência direta nos seus negócios. Admite que a Estrela caiu porque "fala demais" e não se relaciona com as pessoas certas e que o primeiro abalo chegou, numa altura em que também viu o contrato mais profícuo da sua vida chegar ao fim.
Infanta é esperada na capital a todo o momento para o início do ano letivo no primeiro ano da sua formação universitária. Deverá residir no Chiado, no entanto, a mudança está a gerar grande apreensão, por questões de segurança.
A filha mais nova dos reis de Espanha vai mudar-se em breve para um dos locais mais boémios da capital do nosso país e terá à sua espera muitas aventuras citadinas.
O País até pode ter perdido um bom engenheiro, mas a cozinha portuguesa ganhou um chef de excelência, reconhecido pelo Guia Michelin com uma estrela e uma recomendação. A "consequência natural de um trabalho diário rigoroso e apaixonado", como refere Pedro Lemos que, na cozinha, se sente "completo, com liberdade artística, emocional e sensorial". Fica a conversa.
Aprendeu o "verdadeiro significado da comida" a observar a mãe e a avô, durante os tempos de infância em Alijó, "no calor da tradição e do afeto". Com raízes profundas na gastronomia tradicional, a cozinha deste chef com duas estrelas Michelin é “contemporânea na apresentação, na técnica, na criatividade”. Em cada prato que cria, Rui Paula quer ir para além dos sabores, procura que as suas criações sejam um “despertar dos sentidos”. A FLASH! Verão 2025 conversou longamente com ele.
O casamento do quarto homem mais rico do mundo decorre em três dias de festa, de 24 a 26 de junho, e está já marcado por uma onda de protestos por parte dos italianos, que não querem ver a icónica cidade transformada num 'parque de diversões' dos ricos e famosos.