Infanta é esperada na capital a todo o momento para o início do ano letivo no primeiro ano da sua formação universitária. Deverá residir no Chiado, no entanto, a mudança está a gerar grande apreensão, por questões de segurança.
A filha mais nova dos reis de Espanha vai mudar-se em breve para um dos locais mais boémios da capital do nosso país e terá à sua espera muitas aventuras citadinas.
O País até pode ter perdido um bom engenheiro, mas a cozinha portuguesa ganhou um chef de excelência, reconhecido pelo Guia Michelin com uma estrela e uma recomendação. A "consequência natural de um trabalho diário rigoroso e apaixonado", como refere Pedro Lemos que, na cozinha, se sente "completo, com liberdade artística, emocional e sensorial". Fica a conversa.
Aprendeu o "verdadeiro significado da comida" a observar a mãe e a avô, durante os tempos de infância em Alijó, "no calor da tradição e do afeto". Com raízes profundas na gastronomia tradicional, a cozinha deste chef com duas estrelas Michelin é “contemporânea na apresentação, na técnica, na criatividade”. Em cada prato que cria, Rui Paula quer ir para além dos sabores, procura que as suas criações sejam um “despertar dos sentidos”. A FLASH! Verão 2025 conversou longamente com ele.
O casamento do quarto homem mais rico do mundo decorre em três dias de festa, de 24 a 26 de junho, e está já marcado por uma onda de protestos por parte dos italianos, que não querem ver a icónica cidade transformada num 'parque de diversões' dos ricos e famosos.
Depois de se ter tornado no chef com mais estrelas Michelin em Portugal, Vítor Matos pôs o dedo na ferida ao afirmar que ser odiado por parte da sua classe não lhe tirava o sono. Mas se o profissional reconhece em si esse estatuto é porque nunca viveu na pele de Ljubomir Stanisic, a quem os colegas apontam o dedo e acusam de arrastar o setor para o lodo. Saiba quem são os queridinhos, os odiados e aqueles a quem os grandes chefs nem reconhecem crédito, num mundo em que a união não faz a força.
No passado, assume que quase viveu para esta conquista: gastou milhares em copos de cristal e toalhas de goma para chegar aos padrões de qualidade que o levariam a conquistar a Estrela Michelin... que agora lhe fugiu das mãos. Mas como é que se perde a maior distinção do segmento? O caso não é inédito, mas envolve um sem número de passos e as razões só são comunicadas ao próprio chef. Entenda o que aconteceu com o restaurante 100 Maneiras.
Há oito novos espaços galardoados com a principal distinção da cozinha de autor no nosso País. E uma mulher a destacar-se pela primeira vez em 30 anos.