Achou que tinha vencido a batalha contra um cancro na próstata quando começou a ficar ora descontrolado e irascível, ora prostrado e sem forças. Esteve neste limbo dois anos... até que um médico descobriu em três semanas que tinha um cancro no pâncreas. Viveu um inferno longe dos holofotes. Esteve hospitalizado durante ano e meio, ao longo de dois. Desses, cinco meses foram nos Cuidados Intensivos, muitas vezes amarrado à cama. Foi operado 12 vezes, "cortado às postas", como ainda consegue relatar com algum humor, gabando-se de ter sido um paciente "rebelde". Voltou ao trabalho à frente da FLAD em agosto de 2024, mas agora a saúde impede-o de continuar. O político PSD que na juventude foi boxer e também consumiu drogas volta para casa. Tem o sonho de escrever as suas memórias hospitalares. Talvez agora o faça.
Há novos desenvolvimentos do caso em que Inês Bichão acusa João Cotrim de Figueiredo de assédio sexual no trabalho. Antiga assessora da Iniciativa Liberal diz que a denúncia não é de agora, que relatou o sucedido ao próprio partido e que vai avançar com uma queixa na Justiça. Enquanto 30 mulheres se juntaram para defender o político, houve outras que vieram a público dizer que há um ano e meio a advogada lhes pediu ajuda, relatando aquilo que tinha vivido no trabalho.
Ex-ministro da Cultura esteve na Feira do Livro de Lisboa a apresentar o seu mais recente projeto, que o leva de volta aos tempos antes de Bárbara, que tenta resgatar a todo o custo desde que foi condenado por violência doméstica. No entanto, os dez anos de polémicas, guerras e intrigas com a mãe dos filhos estão agora colados ao seu percurso.
Se está à procura de um programa descontraído, cultural e ao ar livre para os próximos dias — e que possa levar o seu cão — então temos a sugestão ideal: a Feira do Livro de Lisboa, que está de regresso ao Parque Eduardo VII e decorre até ao dia 22 de junho.
Faltam sete meses para o presidente da República se despedir de Belém e voltar a uma vida mais calma e longe de polémicas. Sobre os tão esperados dias, já disse que não o vão ouvir falar de política, enquanto há a expectativa se, longe dos holofotes mediáticos, fará ou não as pazes com o filho Nuno.