Com uma pensão vitalícia, uma casa de meio milhão, dois carros de luxo e uma conta desafogada, viúva de Pinto da Costa não voltou ao trabalho e, depois de ter passado meses à cabeceira do marido, desfruta agora de uma vida mais leve, ainda que discreta, ao mesmo tempo que se defende das investidas do enteado Alexandre.
Viúva sempre teve uma presença forte mas discreta na vida do portista. Soube aguentar a investida das rivais, os problemas de família e a sua diplomacia levou a que saísse vitoriosa das partilhas.
Pinto da Costa viveu intensamente os seus romances, somou várias polémicas, teve várias mulheres ao longo da vida, mas no último ano essa foi uma realidade que já não conheceu. Ao cair da cadeira do poder, viu-se, de repente, sozinho com Cláudia ao lado e passou a dar-lhe também um valor diferente. Nas cerimónias fúnebres, nenhuma daquelas que em tempos chamou de amor apareceu.
O antigo presidente do FC Porto foi um homem de muitas e grandes paixões, mas na reta final da sua vida já não acreditava no amor… até o seu destino se cruzar com o de uma bancária.
Nos últimos tempos, Joana viveu quase exclusivamente para apoiar o pai na doença. Uma cumplicidade reforçada em fim de vida, quando os ataques públicos, a dor de deixar o FC Porto e o afastamento do filho Alexandre doíam demais...
Casou-se cinco vezes, duas delas com a mesma mulher, mas os romances são muitos mais e alguns deles bastante polémicos. As mulheres foram, ao longo dos anos, a sua fraqueza, a grande perdição, mas também aquilo que o movia. Romântico incurável, acreditou no amor até ao último dia.
Era lojista quando o seu destino se cruzou com o então presidente portista. Ao lado dele conheceu uma vida de luxo e bem-estar. Por onde anda agora Fernanda Miranda, aquela que foi a última mulher com quem Pinto da Costa casou?