Depois de se ter tornado no chef com mais estrelas Michelin em Portugal, Vítor Matos pôs o dedo na ferida ao afirmar que ser odiado por parte da sua classe não lhe tirava o sono. Mas se o profissional reconhece em si esse estatuto é porque nunca viveu na pele de Ljubomir Stanisic, a quem os colegas apontam o dedo e acusam de arrastar o setor para o lodo. Saiba quem são os queridinhos, os odiados e aqueles a quem os grandes chefs nem reconhecem crédito, num mundo em que a união não faz a força.
Descobrir novos paladares, pela mão dos mais conceituados chefs, é uma experiência que não devemos descurar. Estes são alguns dos restaurantes de topo para conhecer na capital.
Treinador acaba de colocar clube árabe no Guiness e, como resposta, é tratado como um rei. Em Riade, vive sozinho rodeado de luxos: tem motorista particular e outras mordomias disponibilizadas pela direção. Quando a mulher o visita, aproveita para fazer um pouco de turismo. E, quem diria, todos invejam a sua relação com Neymar!
Entre no novo ano com um convívio entre família e amigos. Abertas há marisqueiras, hotéis e até cozinhas de autor para começar o novo ano com uma experiência revigorante.
Se há estrela de televisão que tem sabido gerir o seu currículo é Ljubomir Stanisic. Das falências à fama de ser uma "máquina sexual" que "comeu meia Lisboa". Do terror das cozinhas ao "Diabo" para os aspirantes a chef, há de tudo. Eis as histórias do homem que se diverte que nem um louco com cenas inverosímeis, que diz amar a última mulher perdidamente, mas que beija os amigos barbudos na boca em público e a torto e direito. Chora com carinho pelos concorrentes que expulsa do programa e baba deliciado quando a mulher, em público, lhe chama "bebé".
Chef de Viana do Castelo é considerado o mais promissor nome da gastronomia nacional e internacional. Em Lisboa, dá cartas no restaurante do topo da Torre Vasco da Gama.
Chef português é um dos mais premiados e o restaurante Belcanto um dos seus queridinhos. É o único, no centro de Lisboa, com duas Estrelas Michelin. Mas há cada vez mais talentos a brilharem dentro e fora de Portugal.