Depois do encerramento da sua revista, Cristina Ferreira mostra-se empenhada na sua plataforma de empoderamento feminino. Apesar da temática alusiva ao mundo das mulheres, há um dedo masculino neste novo desafio.
Num dia fechou portas à sua revista, no seguinte já estava de frasco na mão a apresentar o seu perfume - ou bruma íntima . Uma estratégia de 'roda bota fora' que faz com que Cristina esteja sempre em grande nos negócios, que são muitos e alavancam o seu império milionário fora dos ecrãs.
Acusada de se achar num pedestal, de ver santas nos seus sapatos de 500 euros como se fosse uma predestinada, Cristina Ferreira pode ter-se afastado da sua verdadeira essência mas soube voltar a casa. Hoje, está mais 'terra a terra', mais pragmática, mais ligada ao que verdadeiramente importa, numa espécie de marcha atrás que chegou em boa hora e lhe devolveu o amor dos portugueses. Um regresso à Malveira abençoado por um dos melhores anos da sua vida em que, finalmente, voltou a viver um conto de fadas.
Portuguesa tem trilhado, ao longo da carreira, um percurso de assinatura própria fora dos ecrãs. Tal como aconteceu com Oprah Winfrey, o futuro de Cristina poderá passar por um projeto próprio, onde conseguirá fazer, finalmente, a televisão com que sempre sonhou.
Depois de uns anos em que parece ter deixado de ter os pés assentes na terra, Cristina Ferreira voltou a encontrar o "seu" caminho. Mas parece que a apresentadora da TVI não reconhece o tempo em que desiludiu o seu público.
A apresentadora nunca escondeu o desejo de casar e, com o seu namoro com João Monteiro mais forte do que nunca, o sonho parece estar mesmo prestes a cumprir-se.