Foi casada três vezes, mas esteve sozinha na reta final da sua vida. Com o segundo marido, Dick, viveu o amor mais estável, com o casal a ter adotado dois rapazes e permanecido amigo até ao fim da vida. A mais explosiva seria com o fotógrafo Pedro Palma, o derradeiro companheiro.
Foi jornalista, escritora, bióloga e investigadora científica, mas no final da vida atormentava-a que isso tudo se tivesse eclipsado em prol de dois momentos decisivos: o caso de plágio e a exposição em que se deixou fotografar pelo então marido durante o orgasmo. Caída em desgraça, exilou-se no Alentejo, onde tentava libertar-se dos seus demónios. "Se eu não fosse capaz de rir na face das minhas desgraças, já tinha enlouquecido há muito tempo", desabafou sobre o que lhe aconteceu, assumindo, no entanto, que o peso de tudo a assoberbava. Foi casada três vezes, mas nenhum dos romances vingou. Salvou-se a amizade com o segundo marido, com quem adotaria os seus dois rapazes, o seu último reduto de amor numa vida de curvas e contracurvas.
Romancista faleceu aos 89 anos, mas poucos eram aqueles que sabiam que estava doente. Vargas Llosa preferiu viver esta dor em recato e aproveitar os últimos anos de vida junto dos seus.
Nome respeitado entre a intelectualidade nacional e internacional, a bióloga e escritora teve 3 casamentos, debateu-se contra uma depressão, adotou duas crianças, enfrentou problemas financeiros sérios e sobreviveu a um grave acidente. Hoje, vive longe de Lisboa e está retirada da luz dos holofotes.
A apresentadora da TVI fez questão de cumprir a tradição e voltou a viajar com as avós do seu filho Tiago. Meteram-se os quatro num avião e aterraram em Paris… daí seguiram para Versailles e instalaram-se em aposentos dignos da rainha Maria Antonieta.
Neige Sinno é romancista, autora de novelas, mas o que nos conta em 'Triste Tigre' não é, lamentavelmente, ficção. Quando era uma menina, foi violada repetidas vezes pelo padrasto, guardando, durante anos, o inferno que a sua existência se tornou. Passa-a agora por palavras num relato para o qual é preciso estômago, lenços e empatia...