A caminho de Portugal, de vez? O reerguer de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez após a tragédia e como poderão encontrar conforto em Bella Esmeralda e Lisboa
Casal perdeu um filho em abril e tenta amenizar uma inultrapassável dor olhando para o futuro que pode estar "mesmo aqui". Especulações sobre vinda para Portugal estar mais próximas da realidade do que se imaginaria há uns meses. Perceba porquê...
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez viram abater-se sobre si uma tragédia com o falecimento de um dos gémeos que esperava, durante o parto. O anúncio foi feito a 18 de abril nas redes sociais, assinado pelo casal: "É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebé. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebé nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre", escreveu.
Na semana que se seguiu, várias homenagens foram feitas ao futebolista, recebendo apoio de vários colegas e amigos e até de adeptos adversários nos estádios onde jogou, sensibilizados pelo momento duro que o craque português atravessava fora dos relvados.
Para amenizar a dor, dentro do possível, ficou a ligação à filha recém-nascida de Cristiano e Georgina, cujo nome foi revelado no passado dia 7 de maio: Bella Esmeralda.
O REGRESSO DE GEORGINA
O período posterior à perda do filho ficou marcado pelo sigilo, dado que vários detalhes sobre os típicos processos seguintes a um falecimento desta índole não foram revelados e muito provavelmente não o serão num futuro próximo, mas isso não significa que a toalha tenha sido deitada ao chão, muito pelo contrário.
Georgina tem, na verdade, a demonstrado vontade de seguir em frente. Para além da partilha uma mensagem pelo Dia da Mãe, simbolizando a perseverança e a coragem associadas à maternidade, nomeadamente em momentos que se caracterizam pela sua indubitável complexidade, como aquele que a espanhola está a atravessar, a modelo mostrou, no Instagram, presentes endereçados aos seus filhos, inclusive a Bella Esmeralda, que consistiam em vários tipos de sapatos.
Para além disso, Gio exibiu pela primeira vez o seu invejável corpo pós-parto, numa story nas redes sociais, durante a última semana. Através da fotografia, captada no ginásio, é possível também perceber que Georgina já voltou a treinar, pretendendo assim retomar ou manter a sua forma.
O FUTURO DE RONALDO
Enquanto tem de batalhar contra a tristeza da perda do filho, Cristiano Ronaldo não tem tido dias felizes a nível profissional. Mesmo que individualmente continue a marcar a diferença em vários dos encontros disputados, o Manchester United tem tido um final de época desapontante e com consequências pesadas para o conjunto inglês.
Isto porque o emblema do noroeste de Inglaterra vai falhar a Liga dos Campeões, após terminar abaixo da 4ª posição. A ausência dos ‘red devils’ da competição milionária criou uma aura de dúvidas sobre a continuidade de Ronaldo no clube, ele que não falha a fase de grupos do torneio desde a sua primeira e única época na equipa sénior do Sporting, em 2002-03.
Os ‘leões’, por terem sido o clube formador de CR7, têm sido mesmo apontados como uma hipótese para o futuro do internacional português - esta semana, uma casa de apostas considerou que era o próximo clube mais provável para Ronaldo, caso abandone o United. Ainda assim, os sinais são insuficientes para lidar com esta hipótese como realista neste momento, pelo menos durante o defeso, mesmo que o clube de Alvalade tenha, por sua vez, amealhado o bilhete para a maior competição de clubes da Europa.
Até porque o novo treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, referiu a vontade de continuar a contar com Cristiano Ronaldo, rebatendo assim os rumores propagados por alguma imprensa desportiva de que o ex-técnico do Ajax iria dispensar os serviços do internacional português, sendo que, caso Ronaldo tenha vontade de continuar a equipar do vermelho de Manchester, deverá mesmo prosseguir no United.
DO ACONCHEGO DE LISBOA... AO FUTURO EM CASCAIS
A verdade é que Ronaldo tem, em algumas ocasiões, feito deslocações até Lisboa: no início do mês, mostrou-se ao lado de Miguel Paixão e José Semedo - que também está a passar por momentos complicados, após o falecimento da mulher - durante uma das deslocações à capital portuguesa. "Sempre bom estar com os meus irmãos", assinalou.
O apreço do astro do desporto-rei pela capital portuguesa poderá sinalizar que residir de forma mais permanente em Lisboa esteja nos planos de Cristiano Ronaldo nos próximos anos: recorde-se que adquiriu uma penthouse na Rua Castilho, localizada no coração alfacinha e que ficou conhecida pela polémica com a marquise. Em Lisboa mantém ainda um apartamento na avenida da Liberdade e está a construir uma "mansão" na exclusiva Quinta da Marinha, essa, sim, apontada como sendo a residência futuro da família, e cujas obras, apurou a FLASH!, seguem a bom ritmo.
Com o verão pela frente, no qual poderá passar mais tempo com a família, seguido do Mundial do Catar, em novembro, haverá decerto tempo para Cristiano Ronaldo contemplar todas as opções e decidir como irá encarar este período final da sua carreira e a consequente transição para uma vida mais direcionada quer para os seus, quer para os negócios que vai mantendo.