_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Caído em desgraça. Kevin Spacey perde mansão, vive em Airbnbs e e faz espetáculos em hotéis após escândalo sexual

Apesar de ter sido ilibado em tribunal, ator admite que casos de assédio sexual foram a sua ruína e que viu todas as portas de Hollywood serem-lhe fechadas. Sem trabalho, com despesas elevadas e sem dinheiro para pagar a advogados, vendeu a casa e fez-se literalmente à estrada, ganhando atualmente dinheiro em espetáculos de hotel. A mudança na vida de Kevin Spacey, contada pelo próprio, aos 66 anos.
Por Rute Lourenço | 20 de novembro de 2025 às 19:54
Kevin Spacey enfrenta dificuldades financeiras após escândalo e procura nova oportunidade Foto: Flash

Há dois anos, Kevin Spacey conhecia o resultado da batalha judicial em que era acusado por um grupo de homens de assédio sexual, no entanto o desfecho não teve o resultado desejado. Se o ator esperava que quando tudo estivesse esclarecido, pudesse voltar a Hollywood, todas as portas se lhe fecharam diante do nariz. Não voltaria mais à poderosa indústria cinematográfica, iniciando uma descida aos infernos que o levou, inclusivamente, a desfazer-se da sua mansão em Baltimore. "Teve de ser, porque os custos nos últimos sete anos foram astronómicos. Tenho tido muito pouco retorno financeiro e tudo tem saído da conta", disse numa entrevista recente ao 'Telegraph', em que confirma que a sua vida em tudo mudou desde os tempos áureos em que tinha a passadeira vermelha estendida por onde quer que passasse.

Kevin Spacey Foto: Cofina Media
Kevin Spacey Foto: Cofina Media
Kevin Spacey Flash
pub

Aos 66 anos, o ator, vencedor de Óscar, admite que vive agora entre hotéis e Airbnbs e que vai para onde o trabalho o levar, o que neste momento significa estar a fazer shows com uma banda num resort de luxo do Chipre, em que nos intervalos das canções conta histórias divertidas sobre a sua carreira. Os bilhetes para o espetáculo 'Songs&Stories' podem superar os mil euros na sua versão pacote vip, que dá direito a um período a solo com a estrela, que não lamenta o que agora faz. Sente-se, de alguma maneira, a regressar às origens, numa sequência de acontecimentos difíceis que o levou a colocar tudo em perspetiva e a analisar também os erros que cometeu ao longo da vida.

"Ter a oportunidade de parar, olhar para minha vida, fazer perguntas. Por que eu era um vilão tão bom? Por que me encaixava tão bem na narrativa que estava sendo criada? Algumas dessas perguntas eram importantes para mim, para assumir a responsabilidade pelos meus erros", afiança, acrescentando: "Acabei por superar o que aconteceu. De certa forma, sinto que voltei ao ponto de partida, que era ir para onde o trabalho me levava. Ainda tenho algum dinheiro e espero que em algum momento, se as coisas continuarem a melhorar, eu possa decidir onde quero me estabelecer novamente. Mas neste momento estou a morar em hotéis, em Airbnbs, a ir atrás do trabalho. Literalmente, não tenho casa, é isso que estou a tentar explicar."

pub
Kevin Spacey perde mansão e vive em Airbnbs após escândalo sexual, apesar de ter sido ilibado em tribunal Flash
Kevin Spacey, ator, enfrenta dificuldades financeiras após escândalo sexual e vive entre hotéis Flash

Descrevendo a sua situação financeira como "nada boa", Spacey admite que só um regresso ao cinema poderia equilibrar as coisas, ainda que para isso precise do aval de alguém de cima, coisa que até aqui ainda não aconteceu.

pub

“Estamos em contacto com pessoas extremamente influentes que querem me dar-me uma nova oportunidade, recolocar-me no mercado de trabalho”, disse a estrela de filmes como 'Seven' ou 'American Beauty', mantendo a esperança num desfecho risonho. “Acredito que isso vai acontecer no momento certo. Mas também acho que o que a indústria está à espera é de uma permissão por parte de alguém que ocupe uma posição de enorme respeito e autoridade. A minha impressão é que se Martin Scorsese ou Quentin Tarantino ligassem para o meu empresário amanhã, tudo estaria resolvido. Ficarei incrivelmente honrado e feliz quando artistas desse nível me atenderem o telefone.”

Kevin Spacey perde mansão em Baltimore após escândalo sexual e vive em Airbnbs Foto: Flash

Apesar de seus problemas financeiros, Spacey disse que não se sentiu abandonado pelos fãs e agradece o facto de terem sido um reduto de esperança no meio daquilo que a sua vida se tornou. "Sempre senti que o público estava do meu lado, entendeu o que aconteceu e não acreditou nas coisas que lia. E sempre fui imensamente grato por isso."

pub

Saber mais sobre

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub