
Kevin Spacey celebrou o seu 64.º aniversário nesta quarta-feira e não poderia ter pedido um presente melhor. O ator foi considerado não culpado das nove acusações de agressão sexual, agressão indecente e de levar uma pessoa a participar em atividade sexual penetrativa, feitas por quatro homens, de acordo com a ‘Variety’.
A estrela de filmes como ‘Os Suspeitos do Costume’ e ‘A Mente dos Famosos’ partilhou posteriormente um comunicado com a imprensa, depois de ter tido conhecimento da decisão. "Imagino que muitos de vocês consigam compreender que há muito que tenho que processar depois do que aconteceu hoje", pode ler-se.
"Mas gostaria de dizer que estou enormemente grato ao júri por ter tomado o seu tempo para examinar todas as provas e todos os factos de forma cuidadosa antes de ter chegado a uma decisão", acrescentou o artista vencedor de dois Óscares.
Os acontecimentos relatados nas acusações aconteceram entre 2004 e 2013, na cidade de Londres, numa altura em que Spacey trabalhava no Old Vic Theatre. Numa delas, o queixoso alegou ter acordado no apartamento do ator com este a fazer-lhe sexo oral, crime que poderia ter acarretado uma pena perpétua, caso tivesse sido considerado culpado. Todavia, Spacey terá providenciado registos telefónicos que conseguiram provar que tal não correspondia à realidade.
O intérprete natural do estado da Nova Jérsia já havia sido ilibado de acusações da mesma natureza, por um tribunal norte-americano em 2022.