George Clooney e Amal voltaram aos dias felizes ou é tudo 'bluff'? Casal reaparece em público, mas divórcio de 600 milhões paira no ar
Imprensa norte-americana admite que casal leva vidas independentes, está focado na "própria bolha" e não consegue encontrar pontos em comum no meio das agendas caóticas. Mudança do ator para Nova Iorque terá sido a gota de água para a advogada, que quer continuar na mansão do Lago Como, em Itália.Desde maio que o rumor começou a correr como um burburinho alavancado pelo facto de Amal ter falhado a estreia de George Clooney na Broadway. Era uma noite importante, todos os seus amigos estavam lá, mas de acordo com o próprio, a companheira tinha ficado em casa a cuidar dos gémeos, de oito anos. A justificação não convenceu e deu aso a especulações que de tempos a tempos assombram o mediático casal. Estariam os dois à beira do divórcio? Na altura, fontes admitiam ao 'Radar Online' que, mais de uma década depois do casamento de sonho, no Lago Como, em Itália, o ator e advogada libanesa viviam o seu pior momento, que tinham perspetivas diferentes de vida e que raramente conseguiam pontos em comum nas agendas extremamente ocupadas de ambos.
A confirmar-se, era o fim de um amor visto como idílico e que apaixonou o mundo, com a advogada a transformar o icónico galã num babado pai de família. Durante um mês, os fãs esperaram por imagens do par que contrariassem as especulações e agora, finalmente, elas chegaram. Para calar de vez os rumores, Clooney, de 64 anos, e Amal, de 47, surgiram juntos e apaixonados na passadeira vermelha dos Tony Awards e para que não restassem dúvidas, houve direito a abraços, olhares cúmplices, numa mensagem direta para o exterior.
No entanto, há muito que a dúvida permanece. Será que o casamento de Clooney e Amal já viveu melhores dias? Os rumores não são de agora. O site Radar Online já havia noticiado que, apesar de seguirem com aliança no dedo, o casal leva vidas "independentes e separadas". Segundo a publicação, a ambição de ambos e o foco na carreira tem-nos afastado ao ponto de não conseguirem encontrar um fator comum que não seja os filhos.
"Eles são os dois viciados em trabalho e muitas vezes vivem na sua própria bolha. Isso tem-nos distanciado", diz uma fonte ao 'Radar Online', acrescentando que a situação se agravou com a mudança de George Clooney para Nova Iorque devido ao espetáculo na Broadway, enquanto Amal permanece, na maior parte do tempo, na residência da família no Lago Como, em Itália, ainda que se ausente também muitas vezes devido ao seu trabalho como advogada.
Desta forma, Amal e Clooney quebram a promessa que fizeram e tornaram pública quando contraíram matrimónio de que, e apesar das vidas preenchidas, o compromisso era de que não passassem mais de um mês afastados.
"Ambos adoramos aquilo que fazemos, mas vamos garantir que não enchemos as nossas agendas de uma forma que isso nos comprometa a nível pessoal", disse o ator, numa altura em que achava que ainda conseguiria cumprir a promessa.
DIVÓRCIO MILIONÁRIO
Até ao momento, George Clooney e Amal têm conseguido resolver os problemas em família, mas fontes ligadas ao casal afirmam que o cenário se tem complicado, e muito, e que os mais próximos temem que, se continuarem a levar vidas separadas, o divórcio seja a única opção.
Ainda que uma separação oficial poderá transformar-se numa verdadeira dor de cabeça. Além dos dois filhos, Ella e Alexander, o casal tem uma fortuna conjunta estimada em 600 milhões de euros - só a imponente villa no Lago Camo está avaliada em 100 milhões de euros.
"Apesar de neste momento as coisas estarem complicadas, esse é um cenário que eles querem evitar a todo o custo. Um divórcio iria ser um circo mediático. Mais facilmente vivem esta espécie de união em separado", explica ainda a fonte, acrescentando que o casal tem mais a perder com o divórcio do que se mantiver uma vida de casamento de fachada.