O Sexo e o Mau Feitio! Depois de Kim Cattrall, é agora Chris Noth (o Mr. Big!) que faz graves acusações a Sarah Jessica Parker
A imagem pública da atriz que dava vida a Carrie – a mundialmente adorada protagonista da icónica série dos anos 90 'O Sexo e a Cidade' – tem vindo a ser profundamente manchada pelos atritos com os colegas de elenco.O universo de 'Sexo e a Cidade' sempre viveu das paixões intensas, dos desgostos amorosos inevitáveis e dos profundos laços de amizade entre as quatro personagens principais: Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte.
Mas, nos bastidores, a verdadeira novela tem sido protagonizada por Sarah Jessica Parker, de 60 anos, e Kim Cattrall, de 69, que davam vida a Carrie e Samantha.
O que começou como rumores de tensão nos tempos da série original, transformou-se, nos últimos anos, numa verdadeira guerra fria de Hollywood, com trocas de indiretas e acusações públicas de parte a parte, que reacendem feridas antigas. Especialmente quando Kim Cattrall recusou fazer parte do muito criticado 'revival' da série, 'And Just Like That', que estreou em 2021.
UMA AMIZADE QUE NUNCA EXISTIU?
Durante anos, os fãs acreditaram que a enorme cumplicidade entre Carrie e Samantha se refletia também fora do ecrã. A realidade, no entanto, revelou-se bem diferente. Kim Cattrall foi, ao longo do tempo, dando sinais claros de distanciamento, acusando Sarah Jessica Parker de comportamentos que viria mesmo a classificar como "cruéis", e de uma dinâmica de poder desigual nos bastidores da série.
A atriz canadiana nunca escondeu o seu desconforto com diferenças salariais, decisões criativas e a forma como se sentia tratada dentro da produção. Já Sarah Jessica Parker, por sua vez, sempre tentou adotar um tom mais diplomático, embora enviando à mesma as suas 'alfinetadas'... mas com subtileza.
Exemplo disso foi quando, em 2017, depois de os planos para um novo filme da saga terem ido por água baixo, ter começado a circular na imprensa rumores de que Kim Cattrall tinha tido uma atitude de "diva" ao recusar entrar no novo filme. "Acabou. Não vamos fazer. Estou desiludida. Tinhamos um argumento bonito, divertido, angustiante, com que muitas pessoas se podiam identificar", atirou então Sarah Jessica Parker, parecendo 'amuada' com a decisão da colega.
Kim Cattrall desconfiou que esses rumores tinham partido da equipa de Sarah Jessica e disse que as palavras da ex-colega a fizeram parecer "a má da fita", respondendo, sem papas na língua: "É incrível como sou alvo de críticas e dizem que tenho exigências de diva, quando ando a dizer que não há mais de um ano. E é aqui que aponto o dedo às pessoas de 'O Sexo e a Cidade' e especificamente a Sarah Jessica Parker, porque ela podia ter sido mais simpática. Acho mesmo que ela podia ter sido mais simpática". Mostrando-se magoada, acrescentou ainda: "Não sei qual é o problema dela. Aquilo que me incomoda é que me fizeram passar por 'má da fita'. Nunca pedi dinheiro, projetos, ser considerada uma diva é ridículo".
QUANDO AS TENSÕES SUBIRAM DE TOM
E, claro, em 2018 ocorreu a situação constrangedora em que Kim Cattrall chamou Sarah Jessica de "hipócrita" quando esta lhe enviou publicamente os pêsames pela morte do seu irmão. Kim considerou que era tudo para 'show off' e não por genuína preocupação e que só se lembrava do quão 'cruel' a colega tinha sido para ela durante as filmagens da série. "Tu não és família, não és minha amiga. Deixa de explorar a nossa tragédia para pareceres uma boa menina", atirou, acrescentando o link de um artigo do 'New York Post' que relatava que Sarah Jessica, Cynthia Nixon e Kristin Davis tratavam mal a colega e faziam 'grupinho' à parte durante as gravações da série original.
Poucos anos depois, a ausência quase total de Kim Cattrall no revival 'And Just Like That' foi vista como a confirmação definitiva de que a relação entre ambas está irremediavelmente destruída. A atriz aceitou fazer apenas uma pequena cena de alguns segundos, filmada em separado do resto do elenco... e não sem antes ter ouvido "bocas" da personagem Carrie sobre Samantha, que muitos viram como "farpas" propositadas à atriz.
MR. BIG METIDO 'AO BARULHO'
E, como se o drama entre as duas atrizes não fosse suficiente, Chris Noth, que deu vida a Mr. Big, decidiu recentemente falar, e também não teve nada de simpático a dizer sobre Sarah Jessica Parker.
Numa entrevista ao 'Really Famous With Kara Mayer Robinson', o ator, de 71 anos, acusou a sua amante no pequeno ecrã de o ter abandonado no momento mais delicado da sua vida profissional, quando várias mulheres o acusaram de abusos sexuais em 2021, acusações que o ator continua a negar até hoje e que lhe fizeram perder os mais variados contratos publicitários e oportunidades de trabalho.
Noth explicou que ficou "profundamente magoado" por Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis terem divulgado um comunicado conjunto a apoiar as mulheres que o acusaram, sem nunca o contactarem diretamente para ouvir a sua versão. O ator descreveu essa atitude como um simples exercício de PR, ou seja, para ficarem "bem na imagem", insinuando que a amizade de décadas foi sacrificada em nome da reputação pública das três atrizes.
Com Sarah Jessica Parker de costadas voltadas com dois dos seus colegas da série que a tornou numa estrela internacional e um ícone da moda, cresce a especulação sobre o impacto que estes conflitos poderão ter na imagem pública da atriz, que durante décadas foi tão acarinhada em todo o mundo. O trio protagoniza agora a versão mais amarga da série: uma versão em que não há cocktails, paixão nem glamour, mas sim mágoas, silêncio e muita roupa suja lavada em público.